Flavia Alvim é mestre em Development Management, pela London School of Economics and Political Science – LSE, em 2009. Especialista em Gestão Social, pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, em 2006. Graduada em Relações Internacionais, pela PUC Minas, e em Administração, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, em 2003. Flávia é professora Associada da Fundação Dom Cabral – FDC. Atua em projetos e pesquisas nas áreas de Negócios Internacionais, Estratégia e Sustentabilidade, desde 2009.Gerente e Orientadora de Projetos do Curso de Pós-Graduação MBA da Fundação Dom Cabral – FDC. Flávia desenvolveu projeto de consultoria/pesquisa em grupo para o Overseas Development Institute (ODI), com o tema Corporate engagement in primary education: context, constraints and motivation, como parte das atividades do mestrado, em 2009. Autora de artigos completos publicados em periódicos, livros, revistas especializadas e anais de congressos nacionais e internacionais, tais como: International value creation: a new model for Latin American Multinationals; Journal of Globalization, Competitiveness and Governability, em 2010. Autora do artigo Maximizing triple bottom line benefits abroad: the quest of Brazilian Multinationals, premiado como Best Paper do Annual Meeting of the Latin American Chapter of the Academy of International Business (AIB-LAT), realizado em abril de 2012. Coautora do estudo de caso Metalfrio: Achieving global leadership in the plug-in commercial refrigeration industry. Participou do Junior Faculty Consortium da International Management Division, Academy of Management, San Antonio, Texas, EUA, em 2011. Coautora do artigo científico premiado como um dos 10 melhores do Annual Meeting of the Latin American Chapter of the Academy of International Business (AIB-LAT), realizado em junho de 2010. Atuou como relatora na parceria empresarial Conexão Organizações Mundo – COMn Presidentes Internacionalização, da Fundação Dom Cabral, em 2010.