Fundação Dom Cabral
    Skip Navigation Links
  • FDC
      >
    • transparencia_salarial
1F9DBE

Relatório de Igualdade Salarial e Transparência da Fundação Dom Cabral

​Em cumprimento à Lei nº 14.611 de 04 de julho de 2023, a FDC divulga o Relatório de Igualdade Salarial e Transparência, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A metodologia utilizada pelo governo levou em conta as informações do e-Social com data base em 31 de dezembro de 2022 e a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Os dados apresentados no Relatório podem não refletir as dinâmicas atuais das organizações, seja por conta da data da fonte de dados utilizada (2022) ou em decorrência da referência do CBO. Todavia, a FDC reconhece a importância da iniciativa governamental como um movimento relevante em direção à equidade de gênero e se mantém aberta ao diálogo e colaborativa aos esforços que possam significar avanços civilizatórios no país.

A instituição também reafirma o compromisso com a diversidade, equidade e inclusão e com as ações de enfrentamento das desigualdades sociais no Brasil. No Relatório Anual 2023 (CLIQUE AQUI) , é possível acessar as principais informações sobre as atividades realizadas no ano passado, como a extensão da licença-maternidade e da licença-paternidade, as ações de caráter afirmativo que resultaram em aumento na contratação de profissionais negros, e iniciativas educacionais com grupo sociais historicamente marginalizados na sociedade. Cumpre destacar também três recentes iniciativas em desenvolvimento na FDC no campo da agenda da equidade de gênero e raça:​

  • Lançamento do Projeto Aquilombamento, destinado exclusivamente ao desenvolvimento de pessoas colaboradoras que se declaram como pretos ou pardos;
  • Desenho de Projeto de Aceleração de Carreiras Negras, com atenção à equidade de gênero e outras interseccionalidades.
  • Constituição de Grupo de Trabalho para consolidação de metodologia e análise de dados sobre igualdade salarial de gênero e formulação de medidas que fomentem a equidade de oportunidades.

Contamos com um número significativo de mulheres em cargos de liderança (60%), demonstrando nosso compromisso em promover a igualdade de oportunidades e reconhecer o talento independentemente do gênero, a saber:

 

Vice-presidentes executivos80% mulheres
Gerentes executivos: 50% mulheres
Gerentes operacionais
65% mulheres

 

Canal de Ética: temos o compromisso de manter um ambiente seguro onde nossos colaboradores podem reportar situações que considerem conflituosas, com sigilo e proteção das informações.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O RELATÓRIO DIVULGADO: o relatório a seguir foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, e levou em conta informações do e-social de 2022. Acreditamos que nos próximos relatórios, o Governo deverá usar informações atuais, passando a refletir melhor o quadro da FDC.  ​

Clique aqui e conheça o relatório.