Érica Bamberg atua nas áreas relacionadas a Estratégia, Marketing, Comercial, Serviços e Trade Marketing. Mestre em Administração com ênfase em Marketing e Estratégia. MBA em Marketing; Coach - certificação pela Academia Brasileira de Coaching; Licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI); Capacitação em Gestão Financeira avançada – FDC; Estratégia em Execução – FDC e Gestão da Governança – FDC. Érica é professora associada da Fundação Dom Cabral – FDC, onde participa do programa PAEX, como orientadora técnica, desenvolvendo modelos de governança em empresas de diversos segmentos na elaboração dos respectivos planejamentos estratégicos, acompanhamento de indicadores e no direcionamento das ações corretivas. No programa, trabalha também como monitora, desenvolvendo projetos nas áreas de marketing, vendas, trade marketing e posicionamento estratégico. Como professora, participa de programas fechados e abertos, desenvolvendo temas customizados para empresas de grande porte - Empresas mais relevantes: Bemis, DOW, Duratex, Iguatemi, Invepar, Jansen, Petrobras, Sain Gobain, Souza Cruz, TIM e Vale. Atuou em empresas nacionais e multinacionais de grande porte (Jornal O Dia, GH Telecom, Embratel, Claro e Xerox) ocupando posições de liderança nas áreas estratégicas de marketing, vendas e recursos humanos. Realiza papel de Coach empresarial e conselheira para empresas, executivos e empreendedores. Sócia fundadora e diretora de planejamento da Kaktus Comunicação, BCast Comunicação e Mkt e RFTeam Assessoria Esportiva. Possui experiência no desenvolvimento de práticas relacionadas a sustentabilidade com vivência em desenvolvimento e implantação de uma ONG no Rio de janeiro – Rede Postinho de Saúde. Principais clientes: TV Globo, Biotecnologia ERJ, Núcleo de Inovação Tecnológica e Rede Brasileira de Visualização. Gestão de projetos para a Diretoria de Entretenimento da TVGLOBO, tendo sido responsável na gestão dos projetos de maior relevância para o núcleo de Entretenimento. É co-autora do livro Descobrindo o Marketing (Ed. Opvs, 2008) e autora do livro Parcerias Estratégicas entre segundo e terceiro setor. Palestrante nos temos relacionados a Mercado, Tendências de comportamento do consumidor e Foco no Cliente.