Carolina Costa Cavalcanti é professora associada na Fundação Dom Cabral, coordenadora da pós-graduação “Gestão da Inovação na Escola” do Instituto Singularidades. Atua como consultora, palestrante e pesquisadora nas áreas de aprendizagem socioemocional, saúde mental, inovação com propósito, autoconhecimento, educação digital criativa, metodologias inov-ativas, Design Thinking e formação de professores com propósito. É doutora em Educação (com concentração em Psicologia) pela Universidade de São Paulo, Mestre em Tecnologias Educacionais pelo Instituto Tecnológico de Monterrey (México). É graduada em Jornalismo pela SWAU (EUA) e Pedagogia pela Unisa (SP). É fundadora da consultoria Genoa Learn Lab. Na FDC atua como professora em vários programas, é assessora pedagógica da Gerência de Educação e Inovação e é coordenadora técnica do Projeto de Geração de Valor do Programa de Desenvolvimento de Executivos (PDE). Autora dos livros; Design Thinking na Educação presencial, a distância e corporativa (Saraiva, 2017), Formação de Tutores para EAD (Unaspress, 2017), Metodologias Inov-ativas na Educação (Saraiva, 2018), Aprendizagem Socioemocional com metodologias ativas: um guia para educadores (Saraiva, 2022). É coautora dos livros Inovações Radicais na Educação Brasileira (Penso, 2019), DI 4.0: Inovações da Educação Corporativa (Saraiva, 2019), Revolucionando a Sala de Aula (Ática, 2020). Tem diversos artigos publicados em periódicos da área de Educação e Administração bem como em anais de eventos científicos.