Fundação Dom Cabral
B9CAD2 #ffffff

Academia Global do Agronegócio

Programa de desenvolvimento em gestão, liderança e inovação aplicados ao agronegócio.
Apresentação

Apresentação
Participantes

Metodologia

Resultados

Professores

(corpo docente sujeito a alterações)
Adriano Maluf AmuiProfessor Convidado da Fundação Dom Cabral nas áreas de Estratégia e Marketing com foco em Planejamento Estratégico, Tendências, Start ups, Plano de Negócios, Business Model Generation, Design Thinking, Vendas, Trade, Marketing, Gestão de Negócios, Key Account Management, Desenvolvimento organizacional, Negociação, Negócios e Negociação intercultural, Proposta de valor e Empreendedorismo. É Mestre em Administração de Empresas, com ênfase em estratégia pela FGV – EBAPE e Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Mudança pela John Molson School of Business - Concordia University no Canadá. Sócio e Fundador do Portal dos Livreiros, foi o executivo responsável por Posicionamento de Marketing na Nestlé, por diversas posições em Trade Marketing, Vendas e Marketing na Parmalat e em Vendas, Marketing, Finanças e gestão de Unidade de Negócios na Shell.Ver currículo
Alexandra Hütner (Alexandra Hütner)Alexandra Hütner é professora, orientadora e palestrante em Estratégia, Design Organizacional, Inovação, Tecnologia da Informação e Marketing na Fundação Dom Cabral. Alexandra é mestre em engenharia e tecnologia pela UFMG (1998). Atua em programas de MBA, pós-graduação, customizados, abertos e parcerias na FDC, além de ser Coordenadora Técnica Nacional do Programa de Especialização em Gestão. Já atuou em empresas como DHL Express, Unimed, Cenibra, Amcham, Sicredi, Totvs, Unilever, Localiza, Sebrae Nacional, AngloGold Ashanti, Magnesita, Fiocruz, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, PIF PAF, VLI, Votorantim, Seplag, TIVIT, Embrapa, Sest Senat, Essilor, Minutrade, Mosaic, BDMG, Owens, Naturgy, Patrus, Sicredi, Klabin, Europ, Cemig, Volkswagen, Transpetro, Petrobrás, Yamaha, PwC, Assaí Atacadista, Grupo Eleva, Atacadão, Saint Gobain, Bunge, Afya, Jacto Unipac, Sabesp, Banco de Brasília, Banco Votorantim, Ministério Público de Goiás, Secretaria de Economia do Distrito Federal , JDE, Mater Dei, Grupo Águas do Brasil, dentre outras. Foi coordenadora técnica da Especialização em Análise de Negócios e Informação e em Gestão de Tecnologia da Informação do Ietec por 7 anos. Foi executiva durante 10 anos e, nos últimos 20, atua como consultora especialista em empresas de serviço. Tem especial interesse em ambidestria, design organizacional, customer centricity, design e marketing de serviços, tecnologia, gestão e governança de TI, centros compartilhados de serviços, Agile, Lean e design thinking. Amante e praticante das metodologias ativas de ensino. É autora de artigos técnicos e coautora do livro “É só Marketing?”. Ver currículo
Carlos Ortiz (Carlos Ortiz)Professor Convidado da Fundação Dom Cabral nas áreas de Finanças e Agronegócios. Possui Masters’ of Science em Economia Agrícola pela Purdue University e de Agronomia pela USP. Fez também especialização em gestão no IMD na Suíça, e treinamentos na London Business School, University of Texas em Austin e na Tias Nimbus University, na Holanda. É sócio na AgroSchool e possui vasta experiência no agronegócio brasileiro e internacional, tendo estado envolvido em programas de treinamento executivo a produtores e analistas do agronegócio nos últimos 4 anos em um centro especializado nos EUA - o Centrec – depois de 23 anos à frente dos negócios agrícolas dos bancos Rabobank e Itaú BBA. Além disso, conduziu trabalhos na América do Sul, Estados Unidos e África, realizando treinamentos patrocinados pelo Farm Credit of America, Regions’ Bank, American Risk Management Association, Banco de Desenvolvimento Europeu, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento.Ver currículo

Conteúdo

Macroambiente e Tendências
Construção de Confiança em times e pessoas
Modelagem de Negócios
Gestão Estratégica
Governança Corporativa
Sucessão - o contexto dos negócios familiares
Gestão Econômico Financeira
O líder do futuro no agronegócio
Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação
Inovação e Transformação Digital
Negócios Sustentáveis - Gerando Valor Socioambiental e Resultados
Projeto Aplicado à Negócios do Agro

Conteúdo Relacionado