Fundação Dom Cabral
B9CAD2 #ffffff

Academia Global do Agronegócio

Programa de desenvolvimento em gestão, liderança e inovação aplicados ao agronegócio.
Apresentação

Apresentação
Participantes

Metodologia

Resultados

Professores

(corpo docente sujeito a alterações)
Adriano Maluf AmuiBusiness Strategist, Entrepreneur, member of the Board of Directors on several companies; Administration Counsellor and Advisor, Professor and Speaker, up to date with the latest market trends, having a solid vision and experience in the Brazilian and global markets. Founder and CEO of Esfera Management & Investments and INVENT – Strategic Knowledge, a member of the Board of Directors of Deep Seed Solutions, and Senior Advisor at Cypress Associates (M&A) in Brazil. Founder and CEO of FCA Consultancy Corp. in Canada. Professor of Strategy, New Business Models and Strategic Marketing for the EMBA and other programs at Dom Cabral Foundation (Belo Horizonte, Brazil); also provides lectures, workshops and training programs nationally and internationally. As an executive, Adriano has built a solid career working for international companies operating in different industries, such as Shell, Parmalat and Nestlé, managing areas such as Strategic and Financial Planning, Business Unit Management, Marketing, Sales and Trade Marketing. His academic background includes a Master of Business Administration (MBA), with a concentration on Strategy (Fundação Getúlio Vargas), post-graduate studies in Business Administration (Kellogg / Illinois / St Gallen / John Molson), Board Director and Governance (IBGC), Finance and Investments (ISPG), and undergraduate studies in Business Administration (FESP). Adriano Amui regularly writes articles for the most distinguished media. In the last few years, he has published two books and co-authored or contributed to many others. Aiming to spread curated business knowledge among Brazilians, Adriano is the founder of the New Directions initiative and co-founder of the Dynamic Mindset platform.Ver currículo
Alexandra Hütner (Alexandra Hütner)Profissional especializada na aplicação do Design nos negócios, utilizando abordagens estratégicas para impulsionar inovação, transformação organizacional e experiência do usuário. Sua atuação abrange design organizacional, design thinking, design de serviços e produtos, design de experiências, governança e gestão de tecnologia da informação, sempre com foco na criação de soluções inovadoras e impacto real. É head técnica nacional da Pós-Graduação da Fundação Dom Cabral (FDC) e atua como professora e orientadora no MBA e na Pós-graduação da FDC, conectando teoria e prática para preparar profissionais para os desafios do futuro. Como consultora, impulsiona empresas a estruturar sistemas de gestão, modelos de negócio, inovação e experiências que geram valor e vantagem competitiva. Acredita no design como elemento estratégico, capaz de moldar organizações, criar experiências significativas e impulsionar mudanças sustentáveis. Sua abordagem combina empatia, experimentação, pensamento sistêmico, hibridismo, pensamento estratégico e ambidestria organizacional, equilibrando inovação e eficiência para projetar futuros desejáveis e viáveis. Como palestrante, compartilha conhecimento em todo o Brasil, ajudando empresas a gerar valor por meio de estratégia, inovação, melhores práticas e adaptabilidade. Ver currículo
Carlos Ortiz (Carlos Ortiz)Professor Convidado da Fundação Dom Cabral nas áreas de Finanças e Agronegócios. Possui Masters’ of Science em Economia Agrícola pela Purdue University e de Agronomia pela USP. Fez também especialização em gestão no IMD na Suíça, e treinamentos na London Business School, University of Texas em Austin e na Tias Nimbus University, na Holanda. É sócio na AgroSchool e possui vasta experiência no agronegócio brasileiro e internacional, tendo estado envolvido em programas de treinamento executivo a produtores e analistas do agronegócio nos últimos 4 anos em um centro especializado nos EUA - o Centrec – depois de 23 anos à frente dos negócios agrícolas dos bancos Rabobank e Itaú BBA. Além disso, conduziu trabalhos na América do Sul, Estados Unidos e África, realizando treinamentos patrocinados pelo Farm Credit of America, Regions’ Bank, American Risk Management Association, Banco de Desenvolvimento Europeu, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento.Ver currículo

Conteúdo

Macroambiente e Tendências
Construção de Confiança em times e pessoas
Modelagem de Negócios
Gestão Estratégica
Governança Corporativa
Sucessão - o contexto dos negócios familiares
Gestão Econômico Financeira
O líder do futuro no agronegócio
Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação
Inovação e Transformação Digital
Negócios Sustentáveis - Gerando Valor Socioambiental e Resultados
Projeto Aplicado à Negócios do Agro

Conteúdo Relacionado