Fundação Dom Cabral
8DB8C7 #ffffff

Núcleo de Inovação e Tecnologias Digitais

Desenvolvimento e geração de conhecimento aplicado em gestão da inovação, competitividade internacional, empreendedorismo, produtividade e transformação digital.

APRESENTAÇÃO

O Núcleo de Inovação e Tecnologias Digitais foi estabelecido em 2002, buscando o desenvolvimento e a geração de conhecimento aplicado nos temas gestão da inovação, competitividade internacional, empreendedorismo, produtividade e transformação digital.

Em cooperação com empresas e instituições públicas e educacionais nacionais e internacionais criou em 2004 sua primeira comunidade de empresas inovadoras chamado de Centro de Referência em Inovação que reúne gestores, especialistas e administradores públicos com interesse em promover e desenvolver a prática de inovação no Brasil.

A equipe do Núcleo é formada por professores e pesquisadores da Fundação Dom Cabral em colaboração com especialistas e instituições de pesquisa do Brasil (ABDI, INSPER, SEBRAE MG, UFMG) e internacionais (IMD (Suíça), INSEAD (França), Kellogg Innovation Network (EUA), Sutardja Centre UC Berkeley (EUA) e World Economic Forum (Suíça)).

Os projetos de pesquisa do Núcleo são patrocinados pela Fundação Dom Cabral e pelas empresas associadas aos Centros de Referência em Inovação e Empreendedorismo e por organismos nacionais e internacionais (ABDI, Confederação Nacional de Serviços, Fapemig, Growth Analysis (Suécia) e Sebrae MG).

Publicações

Projetos de Pesquisa

Centros de Referência

Relatório Global de Competitividade 2017-2018 - WEF/FDC Relatório Global de Competitividade 2017-2018, do World Economic Forum em parceria com a FDC no Brasil.
Baixe o PDF
Ranking de Competitividade 2017 - IMD/FDCSumário executivo do Relatório Global de Competitividade do IMD.
Baixe o PDF
Núcleo de Inovação e Empreendedorismo