O STC oferece os elementos que permitem altos executivos e diretores alcançarem uma nova dimensão da sua liderança a partir de habilidades, ferramentas e competências que complementam sua visão nos campos do marketing, finanças, pessoas, inovação e estratégia. Na prática, o programa desenvolve a capacidade de criar e implementar estratégias dentro de um contexto caracterizado por mudanças constantes e em que as decisões ganham ainda mais peso e impacto no presente e no futuro das suas empresas. Ao lado da Kellogg School of Management, parceira há mais de duas décadas da FDC e que conta com mais de 100 anos de história e um legado reconhecido de transformação da educação empresarial e na formação de líderes empresariais, o STC alia conteúdo voltado para liderança e gestão de equipes, gestão contemporânea, marketing, inovação e transformação digital e incursões culturais possíveis em um programa internacional. A jornada começa com um diagnóstico [FDC Trekker](https://www.fdc.org.br/trekker) serviço exclusivo e personalizado da FDC que alia autoconhecimento, desenvolvimento técnico e comportamental para nortear executivos para novos níveis de excelência profissional. **Em parceria com:**
A Fundação Dom Cabral continua entre as **10 melhores escolas do mundo, segundo os Rankings de Educação Executiva do Financial Times 2025**, sendo a única instituição da América Latina no top 10. Estamos na **4ª posição em programas abertos (cursos de curta e média duração)** e em 8º lugar em programas customizados. Confira os principais destaques: **Programas Abertos, estamos na 1ª posição em:** - Preparação - Métodos de ensino - Corpo docente - Concepção do programa - Cumprimento de objetivos **Programas Customizados:** 4ª posição em: - Preparação - Concepção do programa 6ª posição em: - Novas habilidades e aprendizado - Intenção de reutilização futura
Executivos de alto desempenho e líderes sêniores de grandes empresas que interagem com outras áreas fora de sua especialização. Proprietários, empreendedores e diretores de startups e de pequenas e médias empresas com potencial de crescimento.
Os participantes passam por um criterioso processo de seleção, por meio de análise da ficha de inscrição com o objetivo de ampliar a diversidade de experiências e permitir que empresas e indivíduos potencializem o processo de intercâmbio e aprendizagem. - **Diagnóstico Trekker para participantes STC:** design de carreira em jornadas personalizadas que aliam autoconhecimento, desenvolvimento técnico e comportamental para nortear executivos para novos níveis de excelência profissional. - **FDC e Kellogg School of Management:** Com um legado de transformação da educação empresarial, FDC e Kellogg possuem uma parceria de décadas na formação de líderes empresariais, conectando suas salas de aula ao que há de mais atual no ambiente de negócios internacional. O participante realiza uma imersão exclusiva em Chicago com a curadoria do professor Hugo Tadeu, Diretor do Núcleo de Inovação e Tecnologias Digitais da Fundação Dom Cabral, que irá guiar o grupo em visitas a lugares históricos, HQs de grandes empresas e hubs de inovação e transformação digital, fazendo conexões com a realidade de negócios no Brasil. - **Repertório Internacional:** Além de conhecimento em liderança e gestão, o STC envolve imersões culturais só possíveis em um programa internacional. - **Desenvolvimento de Talentos:** O STC também lança um olhar para o desenvolvimento de talentos, um diferencial relevante em contextos de rápidas transformações e alta competitividade. - **Cultura da Transformação:** O STC oferece um conjunto de conhecimentos que permitem criar e implementar estratégias dentro de um contexto caracterizado por mudanças constantes.
**Para você:** - Maior autonomia e confiança para tomada de decisão. - Conhecimento que permite um novo nível de liderança, mais consciente e influente. - Visão abrangente do negócio, envolvendo uma ou mais verticais críticas e ampla liderança na organização. **Para sua empresa:** - Habilidades, ferramentas e competências complementam a experiência e a cultura organizacional para uma atuação orientada para resultados. - Grau de personalização que permite trazer a visão e expectativas da empresa para a formação do executivo de forma mais ampla, completa e assertiva. - Amplia a perspectiva da empresa na retenção dos seus talentos.
- Reflexão Estratégica - Cultura Organizacional - Execução da Estratégia - Liderança e Ambientes Autênticos de Engajamento - Comunicação Financeira e Fluxo de Caixa - Finanças como Instrumento da Implementação Estratégica - STC Trekker - Inovação e Novas Tecnologias: Preparação para Nossa Jornada nos EUA - Liderando com Visão e Propósito: Qual é a sua história? - Gerando Valor de Negócio com Análises de Dados - Estratégia de Publicidade e o Modelo ADPLAN - Retorno sobre Investimento Digital - Construindo Marcas Globais com Alma! - Liderando a Mudança - Como Líderes Conduzem Conversas Estratégicas - Tornando-se um Líder Orientado por Valores - Inteligência Artificial para Líderes Empresariais - Arte e Gestão em Chicago - Inovação para Resultados (Visita IBM) - O Desafio da Inovação e o Poder das Conexões (Visita CASE) - Transformação Digital e Foco em Resultados (Vista PwC) - Inovação Digital e o Papel da Liderança: Lições Aprendidas
Faça parte do FDC Alumni Network, a comunidade que congrega mais de 30 mil membros com trajetórias inspiradoras e transformadoras. Uma rede forte de conexão e relacionamento com grandes líderes do país. Potencialize seu conhecimento, acelere seu crescimento e gere valor para a sociedade. As iniciativas do FDC Alumni Network são baseadas em três pilares: - Reconexão com a FDC e com a comunidade Alumni. - Retribuição da educação recebida à sociedade. - Reforço do aprendizado contínuo. [Clique aqui e saiba mais sobre o FDC Alumni Network!](https://alumni.fdc.org.br/)
**Inscrições abertas para 2026.** **Reserve sua agenda.** *Programa realizado com tradução simultânea para o português e acompanhamento de um professor brasileiro.*
R$ 149.000,00 (Cento e quarenta e nove mil reais) **Condições Especiais**: - 10% de desconto para pagamentos iniciados até o dia 31/11/2025. - Consulte condições especiais para grupos e membros do FDC Alumni Network (ex-participantes de programas da FDC). **Condições de Pagamento**: - Em até 3x sem juros no boleto ou no cartão. - Pagamento entre 4 e 10 meses incide 0,65% de juros ao mês. *Nestes valores não estão inclusas despesas de hospedagem, transporte e alimentação.*
Hugo Tadeu é Professor e Diretor do Centro de Pesquisa em Inovação e Inteligência Artificial da Fundação Dom Cabral (FDC), com mais de 20 anos de experiência em projetos desenvolvidos junto a grandes corporações, empresas de médio porte e instituições públicas. Atualmente, coordena colaborações de alto impacto com instituições globais de referência, como o Fórum Econômico Mundial, IMD, PwC, Meta e CI&T, com foco em competitividade internacional e análises de maturidade digital de países e organizações. Sua pesquisa acadêmica também se concentra nas aplicações da inteligência artificial para a construção de cenários, em parceria com organizações como Embrapii, Nexa Resources e UFMG. Reconhecido como uma das principais referências em inovação e tecnologia no Brasil, recebeu diversas distinções de prestígio e foi nomeado um dos Top 10 Criadores do Brasil em 2025 pelo LinkedIn e pelo Prêmio iBest. É doutor em Engenharia Mecânica pela PUC Minas, possui pós-doutorado pela University of British Columbia e certificações executivas pela Singularity University, MIT, Clayton Christensen Institute, Nova SBE e IBGC. Além de sua atuação acadêmica e profissional, é colunista semanal da revista Época Negócios, onde escreve sobre tendências emergentes em tecnologia, inovação e transformação dos negócios. [LINKEDIN](https://www.linkedin.com/in/hugofbtadeu/) [LATTES](http://lattes.cnpq.br/4433849182059701) [ORCID](https://orcid.org/0000-0003-3176-8832)
Maria-Elisa Brandão Bernardes é doutora em Administração de Empresas, com ênfase em Estratégia e Gestão de Pequenas Empresas, pelo doutorado conjunto HEC – Montréal e McGill University, Canadá; Mestre em Administração pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). É bacharel em Administração de Empresas (UFMG) e em Filosofia (Pontifícia Universidade Católica de Brasília). É professora exclusiva da Fundação Dom Cabral – FDC, e leciona no meio acadêmico (DBA, mestrado e MBA), e em programas de educação executiva e gestão pública nas áreas de Estratégia e Gestão. É membro do conselho curador da Fundação IPEAD/UFMG. Ela trabalha com desenvolvimento organizacional, planejamento estratégico e execução de estratégia há mais de duas décadas como professora e consultora. Como estudiosa, ela tem uma abordagem sociológica, na qual adota a lente da estratégia como prática para o processo estratégico (formulação e implementação). Mais recentemente, tem se aprofundado na abertura da estratégia (open strategy), se tornando, inclusive, uma das líderes de tema no Enampad. [LINKEDIN](https://www.linkedin.com/in/maria-elisa-brand%C3%A3o-10047a14/) [LATTES](http://lattes.cnpq.br/0917452680043111) [ORCID](https://orcid.org/0000-0003-3821-3397)