Fundação Dom Cabral
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Análise Estratégica dos canais de distribuição no Brasil.
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Análise Estratégica dos canais de distribuição no Brasil.

2.006 Nova Lima:  Fundação Dom Cabral,  2006.  (Relatório de Pesquisa ;  RP0606) 159 p. RESENDE, Paulo Tarso Vilela de;  MENDONÇA, Guilherme Dayrell;  CERQUEIRA, Marina Rodrigues. Relatório de Pesquisa Resende, Paulo Tarso Vilela de RESENDE, Paulo Tarso Vilela de;  MENDONÇA, Guilherme Dayrell;  CERQUEIRA, Marina Rodrigues. A equipe de Logística da FDC, entre junho de 2004 e junho de 2005, desenvolveu a pesquisa intitulada: “Validação do Modelo Colaborativo do Supply Chain – A Questão da Inserção de Fornecedores Locais nas Grandes Cadeias de Suprimento no Brasil”. O foco de pesquisa estava voltado, principalmente, para o entendimento das relações colaborativas entre empresas e fornecedores nas grandes cadeias de suprimentos no Brasil. Como seqüência desse projeto, optou-se por investigar, na presente pesquisa, o outro lado da gestão logística: a distribuição física de produtos. Mais especificamente, a estruturação e utilização dos canais de distribuição no cenário nacional.
Sendo assim, 102 empresas foram amostradas, investigando-se principalmente o papel de técnicas colaborativas na estruturação e desenvolvimento de relacionamentos entre varejistas, atacadistas e fabricantes. A fim de se aprofundar a abrangência dos resultados, testes de inferência estatística, tais como o Teste de Chi-Quadrado, Análise Fatorial, Teste T para Amostras Independentes, Teste T para Amostras Emparelhadas, Análise de Variância (Anova), Teste de Correlação de Pearson, foram realizados. Como conclusão, um cenário geral da gestão dos canais de distribuição no Brasil é apresentado. Além disso, são sugeridos caminhos a serem trilhados no sentido de aprimorar as práticas logísticas de distribuição e, conseqüentemente, aumentar a competitividade dos canais de distribuição brasileiros.
Português 658 R433a 2006