Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Relatório de Igualdade Salarial
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
pós-Graduação In Company
Pós-Graduação Online
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Trekker
Empresas
Voltar
Empresas Privadas
Gestão Pública
FDC Store
Voltar
Cursos Online
FDC Signature
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
Análise Estratégica dos canais de distribuição no Brasil.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Relatórios%20de%20Pesquisa/Relatórios%20de%20Pesquisa%202006/0606.pdf
Baixe o Abstract
Análise Estratégica dos canais de distribuição no Brasil.
Ano de publicação:
2.006
Publicação:
Nova Lima: Fundação Dom Cabral, 2006. (Relatório de Pesquisa ; RP0606)
Paginação:
159 p.
Autores:
RESENDE, Paulo Tarso Vilela de; MENDONÇA, Guilherme Dayrell; CERQUEIRA, Marina Rodrigues.
Tipo de Publicação:
Relatório de Pesquisa
Autor Principal:
Resende, Paulo Tarso Vilela de
Outros Autores:
RESENDE, Paulo Tarso Vilela de; MENDONÇA, Guilherme Dayrell; CERQUEIRA, Marina Rodrigues.
Resumo:
A equipe de Logística da FDC, entre junho de 2004 e junho de 2005, desenvolveu a pesquisa intitulada: “Validação do Modelo Colaborativo do Supply Chain – A Questão da Inserção de Fornecedores Locais nas Grandes Cadeias de Suprimento no Brasil”. O foco de pesquisa estava voltado, principalmente, para o entendimento das relações colaborativas entre empresas e fornecedores nas grandes cadeias de suprimentos no Brasil. Como seqüência desse projeto, optou-se por investigar, na presente pesquisa, o outro lado da gestão logística: a distribuição física de produtos. Mais especificamente, a estruturação e utilização dos canais de distribuição no cenário nacional.
Sendo assim, 102 empresas foram amostradas, investigando-se principalmente o papel de técnicas colaborativas na estruturação e desenvolvimento de relacionamentos entre varejistas, atacadistas e fabricantes. A fim de se aprofundar a abrangência dos resultados, testes de inferência estatística, tais como o Teste de Chi-Quadrado, Análise Fatorial, Teste T para Amostras Independentes, Teste T para Amostras Emparelhadas, Análise de Variância (Anova), Teste de Correlação de Pearson, foram realizados. Como conclusão, um cenário geral da gestão dos canais de distribuição no Brasil é apresentado. Além disso, são sugeridos caminhos a serem trilhados no sentido de aprimorar as práticas logísticas de distribuição e, conseqüentemente, aumentar a competitividade dos canais de distribuição brasileiros.
Idioma:
Português
Número de Referência:
658 R433a 2006