00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Apelo à razão: a reconciliação com a lógica econômica por um Brasil que deixe de flertar com o populismo, com o atraso e com o absurdo.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf   Baixe o Abstract  

Apelo à razão: a reconciliação com a lógica econômica por um Brasil que deixe de flertar com o populismo, com o atraso e com o absurdo.

2.018 Rio de Janeiro:  Record,  2018.  362 p. GIAMBIAGI, Fabio;  ZEIDAN, Rodrigo Mariath. Livro Giambiagi, Fabio GIAMBIAGI, Fabio;  ZEIDAN, Rodrigo Mariath. Uma análise fundamental da situação econômica do Brasil, com propostas e soluções em meio à crise que o país atravessa.

O fracasso da política econômica dos governos petistas e a falência do Estado que se seguiu abriram caminho para a adoção de uma agenda liberal. A velha divisão entre a direita e a esquerda pertence ao passado. O debate hoje é entre intervencionismo e liberalismo.
Este livro chega em boa hora. Ele nos traz um excelente diagnóstico da gravidade da situação que vivemos em diferentes áreas de nossa economia. Não se trata apenas de uma fotografia deste momento de crise. Ele oferece ao leitor a história das políticas públicas após a democratização, os seus erros e, em menor grau, alguns dos acertos que nos trouxeram até aqui. É uma leitura obrigatória nesta conjuntura porque, além de uma análise cuidadosa dos avanços e retrocessos das últimas décadas, aceita o desafio de propor soluções para superarmos a armadilha da renda média e para recuperar o tempo perdido.
Português 338.1 G432a 2018