Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Gestão de riscos no mercado financeiro: uma abordagem prática e contemporânea para as empresas.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf   Baixe o Abstract  

Gestão de riscos no mercado financeiro: uma abordagem prática e contemporânea para as empresas.

2.018 São Paulo:  Saraiva,  2018.  xix, 260 p. OLIVEIRA, Virgínia Izabel de;  PINHEIRO, Juliano Lima (Org). Livro   OLIVEIRA, Virgínia Izabel de;  PINHEIRO, Juliano Lima (Org). As grandes crises financeiras das últimas décadas colocaram à prova os sistemas de medição e controle de riscos de diversas empresas e instituições financeiras, tornando fundamental o entendimento sobre como lidar com a gestão de risco.
Este livro aborda o risco em diferentes perspectivas, trazendo sempre metodologias e ferramentas para auxiliar os gestores, tanto da área corporativa quanto do mercado financeiro, a tomar decisões mais eficazes a fim de obter benefícios para as empresas e para a economia nacional.
Entre os temas propostos, esta obra discute as crises financeiras e seus impactos no Brasil e no mundo, define os principais tipos de risco (bem como a diferença entre risco e incerteza), fala sobre o risco de mercado e propõe ferramentas para lidar com ele, trabalha as questões relacionadas ao crédito e suas metodologias de cálculo e traz um debate sobre os riscos operacionais (sua estrutura e gerenciamento), além de tratar do compliance e do risco reputacional, temas tão relevantes para a saúde da economia e dos cidadãos.
Tratase de leitura essencial para quem quer administrar de forma consciente os riscos financeiros e ter uma visão ampliada da economia nos cenários nacional e internacional.
Português 336.76 G393 2018