Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

 Case Reserva..
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Casos/Casos%202018/PCBM%20-%20Reserva%20-%20CASE.pdf Baixe o Abstract  

 Case Reserva..

2.018 2018.    SALUM, Fabian Ariel;  COLETA, Karina Andrea Pereira Garcia. Caso Salum, Fabian Ariel SALUM, Fabian Ariel;  COLETA, Karina Andrea Pereira Garcia. A camisa do pica-pau vermelho. Alguém já deve ter se perguntado que marca é esta? Ela chama a atenção especialmente na camisa polo que, de maneira geral, é um item versátil e comum no guarda-roupas masculino. Nela, já estamos acostumados a identificar o bordado do jacaré da marca Lacoste, o jogador de pólo da Ralph Lauren ou a bandeirinha da Tommy Hilfiger. À primeira vista, o nome Reserva junto com a figura do pica-pau pode remeter à ideia de uma marca envolvida com a causa ecológica. Mas a história da construção desta marca desafia qualquer previsibilidade.
Tudo começou com uma observação da rotina do dia a dia. Enquanto malhavam em uma academia carioca, os amigos de infância Rony e Fernando se surpreenderam ao constatar que os homens ao redor usavam o mesmo tipo de bermuda. Os amigos, então, pensaram em prover a solução para o problema da monotonia. Pensaram em criar algo que eles mesmos usariam e gostariam de ver ao redor.
O nome Reserva veio de um bate-papo sob o céu estrelado do Rio de Janeiro que motivou o convite de um amigo: “amanhã vai dar praia! Vamos na Reserva?”.
Português Documento Eletrônico