Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Case Nespresso.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://ci.fdc.org.br:8888/AcervoDigital/Casos/Casos%202017/PCBM%20-%20Nespresso%20-%20CASE.pdf Baixe o Abstract  

Case Nespresso.

2.017 2017.    SALUM, Fabian Ariel;  FERRAZ, Dalini Marcolino. Caso Salum, Fabian Ariel SALUM, Fabian Ariel;  FERRAZ, Dalini Marcolino. A história da Nespresso começa na década de 1970 com a contribuição de um engenheiro recém-empregado na Nestlé, Eric Favre. O funcionário mantinha conversas com os departamentos de Vendas e de Marketing e acessava dados de P&D da companhia em diferentes campos. Estava ciente das tendências de consumo mais individualizadas, do lado da demanda, e, também, do interesse da Nestlé em continuar vendendo produtos alimentares, dentre os quais, o café.Apesar do conceito de café em latas ter tido, desde o início, grande aceitação no mercado japonês, ele só foi suficiente para impactar significativamente o crescimento da produção quando, em 1973, a máquina de venda de café em lata frio e quente foi introduzida amplamente no mercado, impulsionada pela chegada da moeda de 100 yen, em 1967. Nesse período, as máquinas de venda e o próprio café enlatado se transformaram em um grande sucesso. Português Documento Eletrônico