Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

O desenvolvimento de inovações como estrategia de longevidade e ganho de mercado: estudo de caso de inovação.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Casos/Casos%202012/CF1217.pdf Baixe o Abstract  

O desenvolvimento de inovações como estrategia de longevidade e ganho de mercado: estudo de caso de inovação.

2.012 Nova Lima, MG:  FDC Núcleo de Inovação,  2012.  (Casos FDC ;  CF1217). 9 p. RIGHI, Hérica Morais;  NOVAES, Denise;  PEREIRA, Raoni H.;  SALUM, Fabian Ariel. Caso   RIGHI, Hérica Morais;  NOVAES, Denise;  PEREIRA, Raoni H.;  SALUM, Fabian Ariel. O objetivo deste estudo de caso da Ingleza, média empresa mineira especializada em produtos de limpeza, é apresentar a importância da estratégia de inovação na conquista de mercado e consolidação da empresa. Desde a sua fundação, a empresa entendeu que, para garantir a longevidade da empresa, seria necessário investir em inovação constante, a fim de garantir melhor qualidade como diferencial de seus produtos. A empresa foi a primeira no Brasil, do segmento de higiene e limpeza, a implantar um centro de P&D, em 2006. Como resultado, 32% do faturamento atual da empresa é fruto de produtos lançados nos últimos três anos. A empresa mantém-se líder do mercado de ceras há mais de 15 anos e vice-líder de outros segmentos de mercado do setor. Português 1 005 D451 2012