Fundação Dom Cabral
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Entrega de valor como elemento estratégico para obter um melhor posicionamento de negócio.
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Entrega de valor como elemento estratégico para obter um melhor posicionamento de negócio.

2.006 Nova Lima:  Fundação Dom Cabral,  2006.  (Caderno de Ideias ; CI0628) 20 p. MENDES, Luis Augusto Lobão. Caderno de Ideias Mendes, Luis Augusto Lobão MENDES, Luis Augusto Lobão. É sabido que a prática da estratégia de negócios deve começar com o cliente, pois, sem clientes com necessidades a serem atendidas, o negócio não tem razão de ser. Um produto diferenciado permanece sendo um produto diferenciado só até a emergência do primeiro seguidor. Depois disso, ele começa a se comportar com uma commodity, tendo como conseqüência o acirramento da guerra de preços. Com o tempo todos os produtos se tornam commodities. As organizações que não conseguirem enxergar valor para o cliente, além da aplicação ou da funcionalidade dos produtos / serviços que vendem, defrontam com um futuro incerto. A inovação de valor não está restrita às características intrínsecas
do produto ou serviço, mas aos resultados de sua aplicação pelos clientes. Outro fator determinante é como a empresa fornecedora define seu modelo de negócio (business model) para entregá-lo, criando dessa forma vantagens sobre seus concorrentes. Este trabalho tem por objetivo, a partir de uma breve revisão bibliográfica, analisar o conceito e os aspectos relevantes no processo de criação e entrega de valor, caracterizando a importância de se criar um modelo de negócio ao redor de uma entrega de valor percebida pelo mercado. A revisão bibliográfica que fundamenta o estudo apresenta uma discussão crítica sobre a variedade de definições e termos que envolvem o tema em questão. O trabalho conclui-se pela proposição de uma sistematização de atividades, dentro de um processo, para avaliação do valor percebido pelo cliente, e parte do princípio de que existem produtos commodities, mas não negócios commodities. Pensar o negócio como produtos pode levar a empresa à competição somente por preço.
Português 658 M538e 2006