Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
CEOs' Legacy
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Professores
FDC Social
Pra>frente
Notícias
Localização
Conteúdo
Voltar
Artigos
FDC Conteúdo
Biblioteca
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Internacionais
MBA
Mestrado
Pós-Graduação
Média e Curta Duração
Voltar
Empreendedorismo
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança, Pessoas e Equipes
Marketing e Vendas
Saúde
Trekker
Voltar
Jornada C-Level
Jornada do Conselheiro
Jornada On Demand
Percurso Profissionais e Gestores
Percurso Trekker 60+
Empresas
Voltar
Médias Empresas
Grandes Organizações
Gestão Pública
Voltar
Gestão Pública em Tempos de Crise
Governança para Administradores de Estatais
Liderança para Resultado no Setor Público
Soluções Educacionais Customizadas
Soluções Online
Voltar
Cursos
Séries
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
Improving performance aligning business analytics with process orientation.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
Baixe o Abstract
http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Artigos%20FDC/Artigos%20FDC%202013/Improving%20performance%20aligning%20business%20analytics%20with%20process%20orientation(ABSTRACT).pdf
Improving performance aligning business analytics with process orientation.
Ano de publicação:
2.013
Publicação:
International Journal Of Information Management, v. 33, n. 2, p. 300-307, apr. /may 2013.
Paginação:
Autores:
RESENDE, Paulo Tarso Vilela de.
Tipo de Publicação:
Artigo
Autor Principal:
Resende, Paulo Tarso Vilela de
Outros Autores:
RESENDE, Paulo Tarso Vilela de.
Resumo:
How to align business analytics with process orientation initiatives and how management can influence a synergistic accomplishment of these two elements in order to streamline organizational performance is a foremost managerial issue. By means of a quantitative research effort, a study was designed to investigate the relationships among these constructs. Empirical data were collected in 2011 from a survey of 368 large and mid-sized industrial and service companies headquartered in Brazil. A quantitative analysis was performed, and both the reliability and validity of the scales were evaluated prior to using structural equation modeling. The results demonstrate that the direct effects among BPO, analytical indicators and performance can be taken as statistically significant. The findings also demonstrate that BPO and analytical indicators can be taken as predictors of performance. The paper discusses these results and their managerial implications, as well as some research paths for future studies on the topic.
Idioma:
Inglês
Número de Referência:
005 R433i 2013