Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Fontes de tensão e estresse nos caminhoneiros brasileiros: uma análise a partir do modelo Occupational Stress Indicator.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Artigos%20FDC/Artigos%20FDC%202010/Fontes%20de%20Tensão%20e%20Estresse%20nos%20Caminhoneiros%20Brasileiros.pdf Baixe o Abstract  

Fontes de tensão e estresse nos caminhoneiros brasileiros: uma análise a partir do modelo Occupational Stress Indicator.

2.010 São  Paulo, Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais. (13. 2010. São Paulo, 13. 2010.   RESENDE, Paulo Tarso Vilela de;  SOUSA, Paulo Renato de;  SILVA, João Victor Rodrigues. Artigo Resende, Paulo Tarso Vilela de RESENDE, Paulo Tarso Vilela de;  SOUSA, Paulo Renato de;  SILVA, João Victor Rodrigues. O presente trabalho investigou o índice de estresse ocupacional dos motoristas de veículos de carga no Brasil. A atenção com esses trabalhadores tem efeitos na qualidade dos serviços das organizações e na segurança das estradas nacionais. Este estudo, através de uma pesquisa de natureza quantitativa e qualitativa, dados primários e entrevistas com 513 motoristas que viajavam em trechos acima de 400 quilômetros levantou informações relevantes sobre os hábitos desses profissionais. Os resultados
indicaram que o nível de estresse ainda é pequeno, porém a remuneração baixa, as longas jornadas de trabalho e a desmotivação são fontes de tensão que precisam ser monitoradas.
Português 658.7 R433f 2010