Fundação Dom Cabral
B9CAD2 #ffffff

Programa Internacional de Inovação: Inovação Estratégica na Era Digital

Oportunidade de uma experiência internacional com conteúdo e curadoria FDC e da Nova SBE, duas das melhores escolas de negócios do mundo.
Apresentação

Apresentação
Participantes

Metodologia

Resultados

Diferenciais

Conteúdo

Portugal
Próximas turmas
4
NOV
2024
Carga Horária:40 horas/aulaInvestimento:
Módulo Único
Período: 04 a 08/11/2024Local: Campus da Nova SBE em Lisboa, Portugal.
Inscreva-se

Professores

(corpo docente sujeito a alterações)
Hugo Tadeu (Hugo Ferreira Braga Tadeu)Hugo Tadeu é Professor e Diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral. Membro de conselhos de administração e consultivo em diferentes organizações do setor financeiro, tecnologia, consultoria e mercados de consumo. Ao longo dos últimos anos, liderou projetos em grandes e médias organizações, governo e startups, com excelentes resultados. Tadeu é membro do World Economic Forum (WEF), da International Standard Organization (ISO), Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e Associação Brasileira de Venture Capital (ABVCAP), com elevado engajamento para execução e transformação de negócios. Premiado como um dos melhores autores na Bienal do Livro na temática gestão de operações e inovação, recebeu a Medalha em Honra Profissional pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e indicado para o prêmio Ibest com influenciador em inovação tecnológica. Atualmente é colunista da Época Negócios, tendo colaborado para a Revista Exame e Meio & Mensagem. Atualmente é professor visitante da Nova SBE, tendo atuado como professor visitante da University of British Columbia, Curtin University, ESCP e Insper. Tadeu tem Doutorado em Engenharia Mecânica pela PUC Minas e Pós-Doc pela University of British Columbia. Formação executiva pelo MIT, Singulatiry University, Nova SBE e Clayton Christensen Institute. Finalmente, Tadeu é apaixonado por inovação, digital, aprendizagem, pessoas e educação para mudar o mundo a partir das inúmeras transformações em andamento. Ver currículo
Marta Pimentel (Marta Pimentel)Professora visitante da Fundação Dom Cabral nas áreas de Marketing e Gestão de Marcas. É PhD em Ciências Empresariais, pela FEP - Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Mestre em Gestão de Empresas, pela EGP: Escola de Gestão do Porto da Universidade do Porto, além de ser Especialista em Internacionalização e Inovação pela Sociedade Portuguesa de Inovação – SPI. Atualmente é Diretora de Educação Executiva na Nova School of Business and Economics em Portugual (NOVA SBE) e foi Diretora Adjunta de Mercado na FDC. É autora do livro Rebranding: Como Aproximar uma Marca do Consumidor.Ver currículo
Paulo Vicente (Paulo Vicente dos Santos Alves)Paulo Alves possui doutorado em Administração de Empresas e mestrado em Administração Pública, ambos pela FGV. É formado em Engenharia Elétrica pelo IME. Atualmente é professor tempo integral da Fundação Dom Cabral (FDC). Paulo Alves foi Sub-Secretário de Planejamento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (SEPLAG-RJ) de 2007 a 2009. Sua experiência professional abrange os setores governamental, defesa, aeroespacial, educação e energia. Foi também Capitão do Exército Brasileiro de 1990 a 2002. Como professor, Paulo Alves trabalhou para as seguintes instituições de ensino no Brasil: ESPM, FDC, FGV, IBMEC, IME e PUC. Já fez palestras e apresentações na Brown University, CKGSB, HULT, INSEAD, ISB, John Hopkins University, Kellogg, Saint Gallen, Schulich, Skolkovo, UT Dallas, e Vlerick em programas em parceria com a FDC. Fez parte do Global Colloquium in Participant Centered Learning (GLOCOLL), da Harvard Business School em 2012. Atuou como consultor para a BAT (British American Tobacco), IADB/BID, Petrobrás, Shell, e o Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Foi membro da Strategic Planning Society (SPS-UK), e é membro fundador do Strategic Management Forum. É autor do livro eletrônico ‘Emerging Markets Report, publicado pela AVEC Editora, e dos livros ’Jogos de Empresas’ (Pearson/Makron Books), ‘Jogos e simulações de Empresas’ (Alta Books), e ‘Gestão Pública Contemporânea’ (Alta Books). Recebeu o prêmio Publicis Best Marketing Strategy no L’Óreal Marketing Awards 2004, como professor orientador. Foi classificado em 29o. lugar no prêmio Best Business Professor promovido pela The Economist Intelligence Unit em 2012-13. Ver currículo

Conteúdo Relacionado