Download pdf
Download Abstract
A logística como ferramenta de diferenciação..
2,008
Curitiba, Revista Mundo Logística, v.8, n. 47 , p 73-77, jul. 2015..
SOUSA, Paulo Renato de; FERREIRA, Eduardo Pinheiro Freme.
Article
Sousa, Paulo Renato de
SOUSA, Paulo Renato de; FERREIRA, Eduardo Pinheiro Freme.
Durante a segunda metade do século XX, a logística começou a emergir como um importante item de custo, no mundo empresarial. Peter Drucker, em 1962, comentou que “a distribuição física era a última fronteira para a economia de custos”. As décadas seguintes confirmaram a pertinência da afirmação de Drucker. Uma série de mudanças socioeconômicas, como avanço das telecomunicações e tecnologia da informação, a globalização, o surgimento de novos polos de produção e consumo no mundo, o aumento
na velocidade do desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, entre outras, tornou a logística um item cada. A logística como ferramenta de diferenciação vez mais crítico, na sociedade e nas empresas.
Português
Documento eletrônico