Fundação Dom Cabral
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Case Anti-Café.
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Case Anti-Café.

2,017 2017.    SALUM, Fabian Ariel;  FERRAZ, Dalini Marcolino. Case Study Salum, Fabian Ariel SALUM, Fabian Ariel;  FERRAZ, Dalini Marcolino. Imagine um café onde o cliente não paga pelo café, não paga pelas guloseimas que come, pela utilização do Wifi e, nem mesmo, para jogar videogames. Pode parecer estranho, mas este tipo de “café” existe desde 2010 e tem se alastrado por várias grandes cidades da Europa como Londres, Manchester e Paris.
Diferentemente de um café tradicional, nos anti-cafés a ideia principal é oferecer um espaço onde as pessoas possam interagir. Neste tipo de espaço as pessoas podem se encontrar por lazer ou a trabalho, a diferença é que elas pagam pelo tempo de permanência e não pelo consumo ou utilização de certas facilidades. Usualmente, os anti-cafés oferecem, além das bebidas tradicionais - como café, chá, sucos e refrigerantes - pequenos lanches e sobremesas. Disponibilizam também tabuleiros de jogos, jornais e revistas, facilidades de co-working, acesso a internet, filmes.
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