Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publication

Case Três Corações.
Find only publications available for download
Download pdf http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Casos/Casos%202017/PCBM%20-%20Tr%C3%AAs%20Cora%C3%A7%C3%B5es%20-%20CASE.pdf Download Abstract  

Case Três Corações.

2,017 2017.    SALUM, Fabian Ariel;  FERRAZ, Dalini Marcolino. Case Study Salum, Fabian Ariel SALUM, Fabian Ariel;  FERRAZ, Dalini Marcolino. A CAFÉ 3 CORACÕES
A história da Café 3 Corações começa em 1970, quando Mauro Alvez, Jan Sérgio de Oliveira e Pedro Basílio fundaram uma pequena torrefadora e distribuidora de café, localizada no município de Santa Luzia, na grande Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O nome 3 Corações foi uma homenagem às três filhas de Pedro, sendo que cada coração no logotipo da marca as representava, e o outro maior que os envolve, correspondia ao do próprio pai.
A qualidade dos grãos e o sabor do café logo conquistaram a preferência dos mineiros. Mas, a 3 Corações era uma empresa regional que não tinha infraestrutura para competir com grandes marcas e se encontrava com dificuldades financeiras.
No início da década de 1980, a empresa foi assumida pelo cafeicultor Aprígio Tavares e por seu filho, Ricardo. Os empresários sanaram as dívidas, investiram em equipamentos e novas tecnologias e projetaram a marca 3 Corações nacionalmente.
No ano de 1992, a 3 Corações inovou com o lançamento do cappuccino em pó, combinação de café, leite, cacau e canela que foi determinante para os rumos da empresa.
Português Documento Eletrônico