Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publication

Fiat Automóveis: estratégia de inovação.
Find only publications available for download
Download pdf http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Casos/Casos%202012/CF1203.pdf Download Abstract  

Fiat Automóveis: estratégia de inovação.

2,012 Nova Lima, MG:  Fundação Dom  Cabral,  2012.  (Casos FDC ;  CF1203). 8 p. OLIVEIRA, Carlos Alberto Arruda de;  SALUM, Fabian Ariel;  RENNÓ, Luísa. Case Study Oliveira, Carlos Alberto Arruda de 1956- OLIVEIRA, Carlos Alberto Arruda de;  SALUM, Fabian Ariel;  RENNÓ, Luísa. Italiana, com matriz em Turim, a Fiat chegou ao Brasil em 1976 e se instalou em Betim. O primeiro carro montado, um Fiat 147 a álcool, foi uma grande inovação para a época. Hoje, 35 anos depois, a montadora de Betim é a maior fábrica de automóveis da marca, em tamanho e em produção, ultrapassando a matriz. A capacidade de produção é de 3.200 carros por dia, operando em três turnos ininterruptos que chegam a uma capacidade de quase 800 mil veículos por ano. São 2,25 milhões de m2 de área total e cerca de 25 mil empregos, diretos e indiretos. Português 1 005.342 A773fi 2012