Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publication

A utilização da técnica Job to Be Done para identificação de oportunidades de cocriação de valor no contexto da Lógica Dominante do Serviço.
Find only publications available for download
Download pdf http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Artigos%20FDC/Artigos%20FDC%202018/A%20utiliza%C3%A7%C3%A3o%20da%20t%C3%A9cnica%20Job%20to%20BE%20Done%20para%20identifica%C3%A7%C3%A3o.pdf Download Abstract  

A utilização da técnica Job to Be Done para identificação de oportunidades de cocriação de valor no contexto da Lógica Dominante do Serviço.

2,018  Brazilian Business Review, oct, 2018.   RIBEIRO, Áurea Helena Puga;  MONTEIRO, Plínio Rafael Reis;  LUTTEMBARCK, Laura. Article Ribeiro, Áurea Helena Puga RIBEIRO, Áurea Helena Puga;  MONTEIRO, Plínio Rafael Reis;  LUTTEMBARCK, Laura. Organizações que atuam em contextos B2B adotam estratégias de cocriação de valor visando à fidelização de clientes. Fundamentando-se nos conceitos da Lógica Dominante do Serviço (LDS), o estudo propõe a utilização da técnica de Job to be done (JTBD) como método para apoiar a implementação dos conceitos da LDS. O resultado de um levantamento realizado com 450 clientes de uma empresa do setor químico apontou que os jobs revelados pelos clientes, uma vez solucionados, geram de fato performance superior, contribuindo para a afirmativa da adequação da técnica para fins de identificar e priorizar clientes com maior potencial para cocriação. O estudo também avalia a variável “gestão profissional” como moderadora dessa relação e confirma que a solução dos jobs considerados relevantes pelos clientes, em contexto de gestão profissional, potencializa o valor cocriado. Português