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Modelo de competências e formação de administradores: algumas considerações.
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Modelo de competências e formação de administradores: algumas considerações.
Year of publication:
2,007
Publication:
Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, 2007, 10 p..
Pagination:
Authors:
SANT'ANNA, Anderson de Souza.
Type of Publication:
Article
Main Author:
Sant'Anna, Anderson de Souza
Other Authors:
SANT'ANNA, Anderson de Souza.
Summary:
O presente estudo tem como propósito contribuir com elementos que venham a propiciar às instituições de ensino de administração uma maior reflexão acerca do construto competência e suas potenciais implicações no desenvolvimento de projetos, currículos e conteúdos aderentes a essa noção. Comumente, aponta-se que as propostas de formação que seriam responsáveis por desencadear novos padrões de desempenho organizacionais não estão colaborando para o desenvolvimento dos novos perfis profissionais requeridos, resultando em gaps entre os conteúdos, experiências e vivências exploradas nos programas e o processo de transformação desses recursos em competência (RUAS, 2001). Tendo por base tais observações e a importância que vem sendo atribuída à noção de competência nos contextos acadêmicos e empresariais, este estudo tem como objetivo proceder, a partir de revisão de literatura sobre a competência visando identificar as principais diferenças e pontos comuns que marcam suas diversas definições, uma análise crítica dessa noção e de suas potenciais implicações na formação dos administradores. Como resultado reitera-se questionamento de Fleury e Fleury (2001), sobre até que ponto, ao se agregar valor econômico à organização, a noção de competência estará também agregando valor social ao indivíduo, como profissional e cidadão.
Language:
Português
Reference Number:
005 S231m 2007