Professor Associado da FDC, com mais de 36 anos de experiência profissional e voluntariado, desenvolvendo projetos acadêmicos, mentoria e projetos nas áreas de Competitividade Sustentável (CS), Sustentabilidade, Responsabilidade Socioambiental Corporativa (RSC), Responsible Business Conduct (RBC), Liderança, Conselho-Governança Corporativa, Inovação e Criatividade, Liderança, Ética, Diversidade e Mobilização de Recursos, para empresas dos setores, privado, público e social como: Smiles, Rede Cruzada, FIESP-EU, SICREDI, Embraer, Bayer, International Paper do Brasil; Fundação Cargill; J&J; Unilever; DOW Química, Michelin, CCR, Votorantim Cimentos, Grupo Ultra - Ipiranga Petróleo, Adidas, Anglo American, Magneti Marelli, Fundação Bradesco, Banco ABN-Amro/Banco Real, Votorantim, Bridgestone, Clariant, Cristália, Duratex, CPFL, CCR, Hospital Einstein, MetLife, Michelin, ÚNICA, EPTV; IBM, UNIMED-SP e RS, Instituto C&A, Grupo +Unidos, Instituto do Banco Mundial, InWent, Harvard Kenedy School, Harvard Business School, MIT, Presencing Institute/MIT (Teoria U), IMD-Suíça, Boston University (BU), Fundação Dom Cabral, Escola Americana de Campinas, UNISAL, entre outras. Na área de Competitividade Sustentável, Estratégia e Governança, desenvolveu Estudo de Casos para a Harvard Kennedy School (HKS), Harvard Business School (HBS), Boston University (BU), IBM e para o Instituto do Banco Mundial. Sócio/CEO da Consultoria FIX-CS, e Sócio/Mentor do CEOLab. Líder (faculty) do Programa Brazilian Field Seminar da Boston University; Professor associado e monitor da Fundação Dom Cabral (FDC) em seu EMBA, em programas in Company e no Conselho Internacional. Atuou como advisor do Executive Development Round Table (EDRT) da Boston University; professor convidado do MBA de Sustentabilidade em Tecnologia da Informação e Comunicação com foco em Competitividade Sustentável, do LASSU – Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica/USP; da UNISAL em Campinas; e de projetos educacionais na FACAMP. Pedro é Pós-graduado - Master in Public Administration (MPA-MC), pela Harvard Kennedy School e com MBA em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.