Bruno Portela é professor associado da Fundação Dom Cabral, onde atua como consultor, orientador técnico, monitor e palestrante nas áreas de Estratégia, Comunicação, Marketing, Gestão Comercial, Relacionamento com o Cliente, Inovação e Transformação Digital.
Com mais de 27 anos de experiência na integração entre prática e academia, já contribuiu com o desenvolvimento de centenas de organizações em projetos voltados ao planejamento estratégico, posicionamento de mercado, estruturação comercial, marketing digital, jornada do cliente, branding e customer experience.
É mestre em Administração com ênfase em Marketing, especialista em Marketing e graduado em Comunicação Social. Atua como professor em programas de MBA, pós-graduação, programas customizados e parcerias internacionais da FDC, além de lecionar na ESPM e em escolas internacionais como Oxford, Audencia, CEIBS e Skolkovo.
Sua trajetória inclui passagens por empresas como Unilever, Souza Cruz, Localiza, AMBEV, Palácio das Artes e BH Shopping, acumulando sólida vivência executiva nos setores de consumo, cultura, varejo, comunicação e serviços.
É autor de artigos e coautor do livro “É Só Marketing?” (Editora Saraiva), além de fundador das empresas Pizzicatto e Slap, que atuam com consultoria, mentorias e desenvolvimento de negócios.
Sua abordagem conecta estratégia, criatividade e execução, com foco na geração de valor e transformação sustentável para pessoas, marcas e negócios.