Fundação Dom Cabral
2A9FBC #ffffff

Student Experiences

Ênfase no desenvolvimento de futuros líderes globais

​​

Realizado pela primeira vez no Brasil em 2014, fruto de uma parceria entre a Fundação Dom Cabral e a organização internacional inglesa Common Purpose, o “Student Experiences" é um Programa desenhado para estudantes universitários e pós-graduandos e tem como objetivo inspirar futuros líderes a desenvolverem uma inteligência cultural, para que sejam capazes de lidar com os desafios contemporâneos que emergem além das fronteiras geográficas e de conhecimento.

A metodologia do “Student Experiences" tem nas cidades o seu principal objeto de aprendizagem e, por esse motivo, os três dias de programa contemplam, além de atividades em sala de aula, painéis com lideranças e visitas a instituições locais para o debate de temáticas sobre inovação, empreendedorismo social, como as cidades trabalham, comunidades prosperam e os líderes atuam.
 

O que acontece no curso?

Durante o programa, o participante explora um grande desafio mundial, cujo tema muda a cada edição. De uma perspectiva global, cada participante se envolve com líderes visionários de empresas locais e globais, governos e organizações sem fins lucrativos, cujos insights irão aprofundar a compreensão do desafio e ajudar cada participante a encontrar maneiras criativas de resolvê-lo.

Para mais informações sobre concessão de novas bolsas de estudo e renovação, entre em contato pelo e-mail: centrosocialdomserafim@fdc.org.br

Depoimentos

“O que me tocou mais foi refletir e estudar características de um líder inclusivo. Eu nunca tinha pensado sobre isso e transformou a maneira como olho para tudo. Me fez pensar muito sobre as qualidades e habilidades que quero desenvolver em mim mesmo."
Arthur Faria – Participante da turma 2021

“Participar do Student Experiences foi uma experiência incrível. Desde o primeiro momento fomos desafiados a sair da nossa zona de conforto e convidados a expor nossos pensamentos com o intuito de gerar novas ideias sobre 'Como garantir que nossa cidade seja mais resiliente e inclusiva?''. Foram três dias de muito aprendizado e troca de experiências entre os participantes e os líderes convidados, que nos prestigiaram com vários insights sobre modelos de liderança, inovação e diversidade. Saber ouvir, respeitar nossas diferenças, entender a necessidade do outro e ter coragem para persistir em meio à adversidade foram alguns dos valores compartilhados no encontro realizado na parceria entre e FDC e a Common Purpose"
Tatiane Melo – Participante da turma 2021 (secretária executiva na FDC)

“O Student Experiences com a Common Purpose foi uma grande oportunidade na construção do meu conhecimento e habilidades em liderança global. Eu participei do Programa na turma de 2016, e hoje tenho total clareza que tudo o que aprendi, as trocas de experiências e conhecimento que vivenciei corroboram muito para a aplicação das teorias em liderança na prática. Aconselho a todos que tiverem a oportunidade de participar".
Vanessa Freitas – Participante da turma 2016 (alumni da Pós-Graduação FDC)

Conheça outras iniciativas: