Fundação Dom Cabral
005D83 #ffffff

Bolsas de Estudo - Programas da FDC

Concessão de bolsas de estudos em Programas da FDC.

​​​​​​​A Fundação Dom Cabral, por meio do FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, tem como propósito apoiar pessoas que buscam uma oportunidade ímpar no desenvolvimento da vida pessoal e profissional, por meio da educação continuada, e que desejam fazer a diferença na sociedade, se posicionando e promovendo o desenvolvimento responsável e sustentável.

Nesse intuito, realiza a cada início de semestre, um processo que seleciona candidatos aptos a serem contemplados com bolsas de estudos de até 100% para os Programas da FDC de Pós-graduação (Especialização, Mestrado e MBA) e de Curta Duração. O Programa de Bolsas objetiva atender pessoas que comprovem não ter condições financeiras de arcar com o valor do curso desejado, sendo considerados aspectos e propósitos que contribuam para a redução das desigualdades sociais orientados por políticas afirmativas.

 

BOLSAS DE ESTUDO – PROGRAMAS DA FDC 2023
(As bolsas serão concedidas no 2º semestre de 2022 e terão vigência a partir de fevereiro de 2023)​

*Desde o início da quarentena, em meados do mês de março/20, vimos trabalhando em regime remoto, a fim de garantir o distanciamento social necessário à contenção do alastramento da COVID-19. O processo de concessão de bolsas de estudo está sendo realizado somente on-line.​

O período de inscrições para solicitação de Bolsas de Estudo – Programas da FDC referentes ao 2º semestre de 2022 estará aberto entre os dias 20 de setembro e 3 de outubro de 2022. Serão concedidas bolsas de estudos de até 100% do valor do Programa para pessoas que estejam dentro dos critérios de seleção e do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da FDC. Vagas limitadas!

Critérios de seleção

1- Necessidade financeira comprovada para arcar com o valor do curso desejado;

2- Histórico de contribuição ao desenvolvimento da sociedade:
     
a. ter perfil de líder e/ou mobilizador de causas sociais;
     b. ter uma atuação responsável e sustentável na gestão pública;
     c. participar efetivamente em iniciativas de engajamento social;
     d. atuar em organizações da sociedade civil que promovem a inclusão social;
     e. Fazer parte de grupos minorizados.

3- Preenchimento completo da ficha de inscrição disponibilizada no Portal da FDC, com informações que possam ser comprovadas posteriormente. A ficha será disponibilizada d​e 20 de setembro de 2022 até 03 de outubro de 2022. O candidato deverá preencher a ficha completa, caso contrário terá seu pedido de bolsa de estudo automaticamente INDEFERIDO na pré-seleção. Qualquer divergência entre os dados também acarretará a desclassificação do candidato.

O edital com todas as informações para concorrer às bolsas de estudo para o 2º semestre de 2022 está disponível neste link​.

Se o seu perfil está alinhado aos critérios de seleção, clique​​ aqui, e preencha a ficha de inscrição. Boa sorte!

Para mais informações sobre concessão de novas bolsas de estudo, entre em contato pelo e-mail bolsas.centrosocialdomserafim@fdc.org.br (Fale com Fabíola Carla).

Depoimentos

“Estudar na Fundação Dom Cabral era um grande sonho e estou muito feliz com a oportunidade de concretizá-lo. Acredito que a educação tem o poder de transformar vidas e essas vidas transformam as organizações e a sociedade, gerando resultados que vão muito além daqueles medidos nos indicadores. Agradeço imensamente ao Centro Social Cardeal Dom Serafim pelo apoio e incentivo, permitind​o assim que eu faça parte dessa transformação no mundo. Gratidão!”

​Bruna Rodrigues de Lima – Bolsista da Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Belo Horizonte