Fundação Dom Cabral
005D83 #0d5880

Bolsas de Estudo - Programas da FDC

Concessão de bolsas de estudos em Programas da FDC.

​​​​​​​​​​​​A Fundação Dom Cabral, por meio do FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, tem como propósito apoiar pessoas que buscam uma oportunidade ímpar no desenvolvimento da vida pessoal e profissional, por meio da educação continuada, e que desejam fazer a diferença na sociedade, se posicionando e promovendo o desenvolvimento responsável e sustentável.

Nesse intuito, realiza a cada início de semestre, um processo que seleciona candidatos aptos a serem contemplados com bolsas de estudos de até 100% para os Programas da FDC de Pós-graduação (Especialização, Mestrado, Doutorado e MBA) e de Curta Duração. O Programa de Bolsas objetiva atender pessoas que comprovem não ter condições financeiras de arcar com o valor do curso desejado, sendo considerados aspectos e propósitos que contribuam para a redução das desigualdades sociais orientados por políticas afirmativas.​​

BOLSAS DE ESTUDO – PROGRAMAS DA FDC 2023/2024
(O edital de bolsas e o início do processo seletivo será a partir de novembro 2023 e as bolsas serão concedidas para início a partir de fevereiro de 2024)

*Desde o início da quarentena, em meados do mês de março/20, vimos trabalhando em regime remoto, a fim de garantir o distanciamento social necessário à contenção do alastramento da COVID-19. O processo de concessão de bolsas de estudo está sendo realizado somente on-line.

As bolsas para o ano de 2024 serão concedidas a partir do edital a ser publicado em 6 de novembro de 2023. As inscrições estarão abertas a partir da publicação do edital, entre os dias 6 e 21 de novembro de 2023. Serão concedidas bolsas de estudos de até 100% do valor do Programa para pessoas que estejam dentro dos critérios de seleção e do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da FDC no decorrer do ano de 2024. Vagas limitadas!

>> EDITAL PUBLICADO! Clique aqui e confira o edital completo. Leia com atenção!

Critérios de seleção

1- Necessidade financeira comprovada para arcar com o valor do curso desejado;

2- Histórico de contribuição ao desenvolvimento da sociedade:
     
a. ter perfil de líder e/ou mobilizador de causas sociais;
     b. ter uma atuação responsável e sustentável na gestão pública;
     c. participar efetivamente em iniciativas de engajamento social;
     d. atuar em organizações da sociedade civil que promovem a inclusão social;
     e. fazer parte de grupos minorizados.

3- Preenchimento completo da ficha de inscrição disponibilizada no Portal da FDC, com informações que possam ser comprovadas posteriormente. A ficha será disponibilizada de 6 de novembro de 2023 até 21 de novembro de 2023. O candidato deverá preencher a ficha completa, caso contrário terá seu pedido de bolsa de estudo automaticamente INDEFERIDO na pré-seleção. Qualquer divergência entre os dados também acarretará a desclassificação do candidato.

Para mais informações sobre concessão de novas bolsas de estudo, entre em contato pelo e-mail bolsas.centrosocialdomserafim@fdc.org.br (Fale com Fabíola Carla).

Depoimentos

“Estudar na Fundação Dom Cabral era um grande sonho e estou muito feliz com a oportunidade de concretizá-lo. Acredito que a educação tem o poder de transformar vidas e essas vidas transformam as organizações e a sociedade, gerando resultados que vão muito além daqueles medidos nos indicadores. Agradeço imensamente ao Centro Social Cardeal Dom Serafim pelo apoio e incentivo, permitind​o assim que eu faça parte dessa transformação no mundo. Gratidão!”

​Bruna Rodrigues de Lima – Bolsista da Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Belo Horizonte