Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

O PAEX é uma solução proprietária da FDC que articula uma poderosa rede para apoiar a profissionalização das empresas, transferindo conhecimento e promovendo maior competitividade e crescimento sustentado. As empresas parceiras têm acesso a um modelo de gestão capaz de alinhar propósito, estratégia, inovação, impacto social e resultados no curto, médio e longo prazos. A excelência e tecnologia de ponta em gestão, rica troca de experiência, formação de executivos e equipes de alta performance e o acompanhamento da FDC elevam os resultados com a intensidade e a velocidade que a sua empresa precisa.

OBJETIVOS

O PAEX é um programa destinado às empresas de médio porte que proporciona intenso aprendizado em rede, amplia a visão estratégica, aumenta a capacidade dos executivos em resolver problemas, desenvolve competências gerenciais de ponta e constrói um modelo de gestão orientado à estratégia e resultados

Transferência de conhecimento 

Intervenção, solução de problemas em gestão e formação de equipes de alta performance orientadas à execução, criação de valor e resultados.

1
Competitividade e resultado 

Diagnóstico, análise, implementação e monitoramento com alinhamento entre propósito, performance estratégica e impacto social para aumento da competitividade e dos resultados.

2
Flexibilidade para seu negócio

Em formato online, presencial ou híbrido com ferramentas de gestão, conteúdos e formas adequadas às necessidades que o atual ambiente e o cliente demandam.

3
Agilidade e visão 

Rapidez nas tomadas de decisão e na identificação de oportunidades e resultados no curto prazo.

4

A QUEM SE DESTINA

Empresas que necessitam de apoio especializado para mudar de patamar e ter um time de alta performance preparado pela FDC para definir e executar estratégias e gerir a operação em um ambiente de negócios, dinâmico garantindo o desempenho necessário para que cresçam saudáveis e com autonomia.

RESULTADOS ESPERADOS

Criação de valor em ciclos de transferência de conhecimento e aprendizado, resultando em uma nova cultura de gestão com processos enxutos, tomada de decisão ágil e um time de líderes capazes de adaptar, priorizar e inovar, sempre aproveitando as oportunidades do ambiente digital.

Modelo integrado

Definição de objetivos e rumos na execução estratégica, implementando uma governança ágil, com vigias de mercado, assegurando a criação de valor financeiro, social e ambiental.

1
Troca de experiência 

Intercâmbio entre empresas para compartilhamento das melhores práticas de gestão e discussões setoriais.

2
Monitoramento por especialistas 

Acompanhamento de resultados e correção de rumos. Instalação de vigias de mercado que monitoram o ambiente e ajustam a estratégia, criando condições para tomada de decisão.

3
Visão mais estratégica e sistêmica

Desenvolvimento de uma liderança adaptativa, que inova e é eficiente na resolução de problemas, além de networking com executivos de outros segmentos.

4

Metodologia

Uma solução proprietária da FDC que articula uma poderosa rede de conhecimento, troca de experiências e formação de executivos em um Modelo de Gestão capaz de alinhar propósito, performance, impacto social e resultados.

1. Intervenção com Transferência de Conhecimento

Durante o processo de planejamento estratégico, são mapeados os principais obstáculos ao crescimento e melhoria dos resultados. Para solucionar esses problemas, alocamos professores especialistas que estarão com você̂, capacitando times e elevando o patamar de crescimento e resultados nos diversos campos da gestão: Estratégia, Finanças e Contabilidade, Gestão de Processos, Operações, Marketing, Vendas, Estrutura Organizacional, Pessoas, Inovação, Transformação Digital e Governança.

2. Desenvolvimento PDD

PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes
Anualmente, três executivos participam de um programa de formação gerencial com 96 horas. Uma capacitação em temas essenciais, como transformação digital, liderança, processos, inovação e intraempreendedorismo, gestão de projetos, estratégia, finanças, marketing e vendas.

PDD-A – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes Avançado
Temas atuais avançados para formar líderes conectados com o estado da arte em gestão. Exclusivo para presidentes e diretores das empresas PAEX. Três módulos presenciais com um total de 72 horas, sendo uma vaga por empresa.

Missões Empresariais Internacionais
Jornadas de aprendizagem no Vale do Silício, China e Israel que incluem aulas, encontros e palestras com executivos, especialistas locais e professores renomados, com foco em inovação, transformação digital, empreendedorismo e e-commerce. Inclui tradução simultânea permanente. As missões são oferecidas aos participantes do PAEX como um programa opcional.

3. Projeto Empresarial

Anualmente, é feita a definição ou atualização da estratégia para os anos seguintes. É um momento de aprendizado, revisão da saúde financeira, decisões estratégicas, olhar para as oportunidades e para o futuro. O professor orientador técnico da FDC atua de forma ativa, apontando as correções de rumo e aportando o conhecimento técnico necessário para o time de líderes escolher caminhos desafiadores e factíveis.

AGM – Avaliações Gerenciais Mensais
Atuação ativa do professor orientador técnico que está presente de forma física ou virtual na empresa duas vezes por mês para avaliar os resultados econômico-financeiros e monitorar os resultados, metas e iniciativas de curto prazo, definidas no Projeto Empresarial.

AGQ – Avaliação de Gestão Quadrimestral
Ao final de cada quadrimestre, realizamos o ciclo de avaliação e ajuste da estratégia que considera os aprendizados e as mudanças no ambiente, permitindo que a estratégia seja um processo fluído e dinâmico.

4. Rede Colaborativa

TROCA DE EXPERIÊNCIA ENTRE EMPRESAS PARCEIRAS
Atividades para compartilhar aprendizados e vivências entre as empresas e troca de informações entre executivos.

FÓRUM ANUAL FDC
Um encontro com renomados nomes do mercado para gerar sinergia e discutir os desafios das empresas. Um momento para consolidar conhecimentos, fomentar novas reflexões e trocar experiências com executivos e palestrantes, além de ampliar a rede de relacionamento com empresários de diferentes setores e nacionalidades.

COMITÊS DE PRESIDENTES
Quatro encontros por ano, de um grupo restrito, integrado pelo principal dirigente de cada organização, onde temas atuais são discutidos, promovendo o desenvolvimento e a interação de executivos.

ENCONTROS SETORIAIS
Encontros virtuais com especialistas e empresas para troca de experiências e conteúdos de padrão internacional e realizar intercâmbio com outras empresas, setores, países e cultura, a fim de subsidiar a elaboração do Projeto Empresarial e a tomada de decisão no dia a dia.

5. Avaliação dos Resultados

O PAEX apoia as empresas no gerenciamento de seus resultados financeiros e estratégicos por meio de reuniões quinzenais com presença ativa do professor orientador técnico que avalia a performance em conjunto com o time de gestão e promove discussões de correção e rumos.