Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

 Relações entre produtividade, satisfação no trabalho, equilíbrio entre vida pessoal-profissional e estresse no home-office. <i>In:</i> ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO – ENGPR 2023, 8., 2023. São Paulo.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf   Baixe o Abstract  

 Relações entre produtividade, satisfação no trabalho, equilíbrio entre vida pessoal-profissional e estresse no home-office. <i>In:</i> ENCONTRO DE GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DE TRABALHO – ENGPR 2023, 8., 2023. São Paulo.

2.023 [S.l.:s.n.], 2023 <b>Anais</b></b> [.....]<b>.   CARDOSO, Alessandra Nassar;  FERNANDES, Bruno Henrique Rocha;  PLOSZAJ, Heloise Helena Berger;  CRUZ, Marina de Almeida. Trabalho de evento Cardoso, Alessandra Nassar CARDOSO, Alessandra Nassar;  FERNANDES, Bruno Henrique Rocha;  PLOSZAJ, Heloise Helena Berger;  CRUZ, Marina de Almeida. O estudo teve por objetivo investigar a produtividade de profissionais que trabalharam remotamente durante a pandemia do COVID-19 e sua relação com a satisfação, equilíbrio entre vida pessoal-profissional e estresse desses funcionários. Os dados foram coletados por meio de um questionário estruturado enviado para 241 colaboradores de quatro países da América do Sul. A análise dos dados foi realizada por meio de técnicas estatísticas de modelagem de equações estruturais e análise fatorial confirmatória. Os resultados da pesquisa permitiram concluir que há uma relação positiva entre a produtividade e a satisfação no home office, e que a produtividade não causou estresse ao trabalhar remotamente na amostra investigada. No entanto, as hipóteses sobre a relação positiva entre o equilíbrio entre vida pessoal-profissional e satisfação no home office foram refutadas, e não houve associações significativas que demonstrassem que este equilíbrio mediaria o efeito entre produtividade e satisfação no home office. Mais estudos são necessários para entender melhor o gerenciamento de tarefas, resolução de problemas e tomada de decisão no home office, bem como a relação entre o equilíbrio entre vida pessoal-profissional e o estresse com a produtividade e satisfação no home office. Português Documento eletrônico