Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Gestão Contemporânea de Marketing: um olhar pelos executivos no Brasil. In: ENCONTRO DE MARKETING DA ANPAD - EMA (8., 26 a 28 de maio 2018).
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf   Baixe o Abstract  

Gestão Contemporânea de Marketing: um olhar pelos executivos no Brasil. In: ENCONTRO DE MARKETING DA ANPAD - EMA (8., 26 a 28 de maio 2018).

2.018 Porto Alegre, RS: ANPAD, 2018. Anais eletrônicos...   DAMÁSIO, Luciana Faluba  et al. Trabalho de evento   DAMÁSIO, Luciana Faluba  et al. O atual ambiente concorrencial brasileiro apresenta desafios importantes para a Gestão de Contemporânea de Marketing nas empresas. Partindo desse pressuposto, este artigo tem por objetivo identificar os antecedentes do desempenho superior da empresa frente ao seu mercado. O estudo possui abordagem qualitativa, no qual foram realizadas 16 entrevistas em profundidade com executivos de marketing, com experiência em grandes empresas no Brasil. Para análise dos dados, foi utilizado elementos da Grounded Theory e Análise de Conteúdo, que permitiu um retorno à literatura para fundamentar os achados desse estudo. Como resultado, foram encontradas seis categorias que contribuem para o desempenho superior da empresa: Gestão de Cliente, Gestão de Pessoas, Gestão de Negócio, Gestão de Mercado, Cultura da Inovação e Transformação Digital. Português