Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

O lado humano da enfermagem: trajetórias profissionais de mulheres em diferentes especializações e grupamento etário-geracionais.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf https://www.mackenzie.br/fileadmin/ARQUIVOS/PUBLIC/user_upload/12_-_O_LADO_HUMANO_DA.pdf Baixe o Abstract  

O lado humano da enfermagem: trajetórias profissionais de mulheres em diferentes especializações e grupamento etário-geracionais.

2.017 São Paulo, Anais Eletrônicos...,   SILVA, Rodrigo Gomes da;  KILIMNIK, Zélia Miranda;  SANT'ANNA, Anderson de Souza. Trabalho de evento Silva, Rodrigo Gomes da SILVA, Rodrigo Gomes da;  KILIMNIK, Zélia Miranda;  SANT'ANNA, Anderson de Souza. Este artigo tem como propósito central investigar trajetórias de carreira de enfermeiras de três especializações da Enfermagem - Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e
Enfermeiro - considerando diferentes grupamentos etário-geracionais. Em termos metodológicos a pesquisa que subsidiou seus resultados pode ser caracterizada como de
abordagem qualitativa, conduzida por meio do método de estudo de casos múltiplos,
envolvendo a realização de entrevistas em profundidade e semiestruturadas, subsidiadas por
associações livres, estimuladas por imagens. Os dados obtidos foram tratados a partir de análise de conteúdo, bem como de procedimentos inspirados nas técnicas de história de vida e de evocação de imagens. O conjunto dos achados corrobora percepções empíricas, bem como dados de pesquisas científicas, que apontam para diferenças quanto à compreensão da noção de carreira entre distintos grupamentos geracionais que convivem, não raro simultaneamente, nos contextos organizacionais da contemporaneidade.
Português Documento eletrônico