Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
pós-Graduação In Company
Pós-Graduação Online
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Trekker
Empresas
Voltar
Empresas Privadas
Gestão Pública
FDC Store
Voltar
Cursos Online
FDC Signature
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
PGA - Programa de Gestão Avançada: temas para a excelência, trabalhos realizados em 1990, 1991 e 1992.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
Baixe o Abstract
http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Livros%20FDC/LIV%201993/PGA%201993.pdf
PGA - Programa de Gestão Avançada: temas para a excelência, trabalhos realizados em 1990, 1991 e 1992.
Ano de publicação:
1.993
Publicação:
Rio de Janeiro: Qualitymark, 1993.
Paginação:
288 p.
Autores:
Tipo de Publicação:
Livro
Autor Principal:
Outros Autores:
Resumo:
Apresenta trabalhos desenvolvidos com competência e determinação por ex-participantes do PGA, dos anos de 1990, 1991 e 1992. Cada tema apresentado na obra revela uma impressionante capacidade de o empresariado que atua no Brasil reagir aos desafios da competição, numa realidade marcada pela globalização e transnacionalização. Temas apresentados no primeiro volume: Como Transformar Fornecedores em Parceiros; Indicadores de Qualidade Padrão internacional; Postura de Empresa Voltada para o Cliente: Conscientização e Comprometimento; Refugo e Retrabalho na Indústria Brasileira; Sistema de Informação para Análise Competitiva; Análise da Concorrência como Instrumento de Decisão Estratégica; Como Identificar a Percepção do Cliente com Relação à Qualidade dos Produtos e Serviços; O Tempo é o diferencial Competitivo da dédada de 90; Unidades Estratégicas de Negócios como Vantagem Competitiva; Visão, Valores e Comprometimento: 0 Perfil da Nova Empresa; Adequação da Visão e Atidudes dos Gestores ao Novo Ambiente Empresarial; Administração Participativa e a Empresa Voltada para o Cliente; As Estruturas Informais e as Necessidades dos Clientes (ou Como Aproveitar o Jeitinho Brasileiro para Melhorar as Relações com Clientes); Flexibilização como um dos Fatores Críticos de Sucesso na Gestão estratégica; Gestão Estruturada da Segmentação de Mercado: Contribuições para o Sucesso; Qualidade: Mobilizando a Organização.
Idioma:
Português
Número de Referência:
005 P531 1993