Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Objetivos do desenvolvimento sustentável pós 2015: uma leitura da proposição do painel de alto nível de pessoas eminentes.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf   Baixe o Abstract  

Objetivos do desenvolvimento sustentável pós 2015: uma leitura da proposição do painel de alto nível de pessoas eminentes.

2.014 Nova Lima, MG:  FDC Núcleo de Sustentabilidade,  2014.    FERREIRA, Marília C.;  BOECHAT, Cláudio. Livro Ferreira, Marília C. FERREIRA, Marília C.;  BOECHAT, Cláudio. O Relatório do Painel de Alto Nível de Pessoas Eminentes para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 é o resultado de consultas realizadas por um grupo eminente de altos funcionários e especialistas de diversos países, entre eles o Brasil, na pessoa da Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira. Com o objetivo de atender ao pedido feito pelo Secretário Geral da ONU em julho de 2012, após a realização da Rio+20, este relatório vem apresentar propostas para a construção de objetivos e metas ensuráveis capazes de eliminar a pobreza no contexto do desenvolvimento sustentável. A responsabilidade do Painel de Alto Nível sobre a Agenda de Desenvolvimento pós-2015 foi a de conceber recomendações que pudessem responder aos desafios globais do século 21, construídos sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e com o propósito de acabar com a pobreza. As discussões foram realizadas em torno de dois grandes desafios globais: como acabar com a pobreza e como promover o desenvolvimento sustentável. Português 005.35 F383o 2014