Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Case Hotshot Coffee.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://ci.fdc.org.br:8888/AcervoDigital/Casos/Casos%202017/PCBM%20-%20Hotshot%20Coffee%20-%20CASE.pdf Baixe o Abstract  

Case Hotshot Coffee.

2.017 2017.    SALUM, Fabian Ariel;  FERRAZ, Dalini Marcolino. Caso Salum, Fabian Ariel SALUM, Fabian Ariel;  FERRAZ, Dalini Marcolino. A ideia do café quente vendido em latas nasceu no Japão, em 1965, lançado pela Mira Coffee. Essa primeira marca não obteve muito sucesso. Quatro anos mais tarde, em 1969, UCC Ueshima Coffee, a quem se credita muitas vezes a invenção do café vendido em latas, introduziu seu produto no mercado de massa.
Apesar do conceito de café em latas ter tido, desde o início, grande aceitação no mercado japonês, ele só foi suficiente para impactar significativamente o crescimento da produção quando, em 1973, a máquina de venda de café em lata frio e quente foi introduzida amplamente no mercado, impulsionada pela chegada da moeda de 100 yen, em 1967. Nesse período, as máquinas de venda e o próprio café enlatado se transformaram em um grande sucesso.
Português Documento Eletrônico