Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

 The value of choices IColabora: : uma empresa que se reinventa.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Casos/Casos%202019/The%20value%20of%20choices%20IColabora.pdf Baixe o Abstract  

 The value of choices IColabora: : uma empresa que se reinventa.

2.019 2019.    SALUM, Fabian Ariel;  COLETA, Karina Andrea Pereira Garcia. Caso Salum, Fabian Ariel SALUM, Fabian Ariel;  COLETA, Karina Andrea Pereira Garcia. Entre agosto de 2017 e junho de 2018, a IColabora participou como membro da Practical Community in Business Model (PCBM), iniciativa do Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral - FDC. Essa comunidade reúne executivos, empresários e acadêmicos interessados em entender, construir e compartilhar conhecimento prático sobre estratégia e modelos de negócio. O foco da comunidade é a troca de experiência entre os participantes e a cocriação de conhecimento. Basicamente, criou-se um locus para que o debate possa ser promovido sem nenhum tipo de formato educacional definido. Em outras palavras, a PCBM proporciona um ambiente de convivência entre diferentes atores, orientado pelo diálogo com especialistas e atividades práticas e aplicáveis à vida real dos executivos dentro das organizações.
Um dos produtos gerados pela equipe de pesquisadores da PCBM junto aos seus participantes foi a validação do framework de descrição e análise de um modelo de negócio. A ferramenta foi intitulada the Value of Choices (VoC) ou “o valor das escolhas”. Essa ferramenta é de autoria dos professores da FDC a fim de apoiar os gestores das organizações na leitura e interpretação do modelo de negócios praticado por elas.
Português Documento Eletrônico