Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Sustentabilidade e o isomorfismo institucional: o caso do programa de certificação em sustentabilidade ambiental de Belo Horizonte.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Cadernos%20de%20Idéias/2012/CI1205.pdf Baixe o Abstract  

Sustentabilidade e o isomorfismo institucional: o caso do programa de certificação em sustentabilidade ambiental de Belo Horizonte.

2.012 Nova Lima, MG:  Fundação Dom  Cabral,  2012.  (Caderno de Ideias ; CI1205) 8 p. LAURIANO, Lucas Amaral;  CARVALHAES, Eduarda. Caderno de Ideias Lauriano, Lucas Amaral LAURIANO, Lucas Amaral;  CARVALHAES, Eduarda. Diversas tentativas com o objetivo de direcionar o comportamento das organizações, indivíduos e nações para a sustentabilidade vêm ocorrendo. A definição mais ampla de desenvolvimento sustentável nos diz que é preciso satisfazer as necessidades atuais sem comprometer as necessidades das gerações futuras. (WCED, 1987). Como não é possível compreender exatamente quais são as necessidades atuais e as futuras, o conceito é considerado apenas um ponto de partida para se pensar a sustentabilidade.  Objetiva-se analisar neste estudo como o Programa de Certificação em Sustentabilidade Ambiental de Belo Horizonte pode incitar a homogeneização do comportamento das organizações em nível local em prol da sustentabilidade. Português 005.35 L384su 2012