Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Finanças corporativas e estratégia empresarial: turbulência do ambiente, alavancagem financeira e performance da firma no ambiente de negócios brasileiros.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Cadernos%20de%20Idéias/2003/0307.pdf Baixe o Abstract  

Finanças corporativas e estratégia empresarial: turbulência do ambiente, alavancagem financeira e performance da firma no ambiente de negócios brasileiros.

2.003 Nova Lima:  Fundação Dom Cabral,  2003.  (Caderno de Ideias ;  CI0307) 17 p. ABRAS, Michel. Caderno de Ideias Abras, Michel ABRAS, Michel. O objetivo deste estudo foi avaliar o relacionamento entre ambiência de mercado e finanças corporativas quanto à influência que exercem conjuntamente na performance de empresas brasileiras, no pressuposto que tais influências ocorrem em graus de importância relativa diferentes, utilizando-se dados objetivos de 58 empresas localizadas nos seguintes setores da economia brasileira: têxtil, petroquímico, papel e celulose e telecomunicações. A análise se baseou na metodologia de vetores auto-regressivos (VAR) e os resultados obtidos apresentaram evidências estatísticas do impacto das dimensões estudadas sobre a performance da firma em graus diferentes de relevância estatística, como apontado na literatura especializada. Assim é que, quando consideradas em conjunto, as varáveis relativas ao ambiente e à estrutura de capital revelam força explicativa em graus diferentes da performance das empresas. Português 005.21 A158f 2003