Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Relatório de Igualdade Salarial
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
pós-Graduação In Company
Pós-Graduação Online
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Trekker
Empresas
Voltar
Empresas Privadas
Gestão Pública
FDC Store
Voltar
Cursos Online
FDC Signature
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
Carreiras docentes no stricto sensu: um estudo em instituição privada de ensino superior.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
Baixe o Abstract
Carreiras docentes no stricto sensu: um estudo em instituição privada de ensino superior.
Ano de publicação:
2.018
Publicação:
Revista Docência do Ensino Superior, v. 8, n. 1, p. 43-60, jan./jun. 2018.
Paginação:
Autores:
KILIMNIK, Zélia Miranda; SANT'ANNA, Anderson de Souza; SANTOS NETO, Silvino Paulino dos.
Tipo de Publicação:
Artigo
Autor Principal:
Kilimnik, Zélia Miranda
Outros Autores:
KILIMNIK, Zélia Miranda; SANT'ANNA, Anderson de Souza; SANTOS NETO, Silvino Paulino dos.
Resumo:
Este artigo tem como propósito apresentar resultados de pesquisa destinada a investigar
carreiras docentes em programas stricto sensu desenvolvidas junto à instituição privada
de ensino superior. Sob um enfoque multidimensional, que abrange impactos de carreira
sob diferentes instâncias – pessoal, organizacional e societal –, a pesquisa pode ser
caracterizada como de abordagem qualitativa e caráter descritivo-analítico, envolvendo
entrevistas semiestruturadas e em profundidade junto a docentes de cursos stricto sensu
em Administração de instituição privada de ensino superior de Belo Horizonte (MG).
Como resultados, constatam-se scripts de carreira que expressam modos de engajamento; dificuldades, conflitos e dilemas; bem como estratégias de encarreiramento direcionadas ao cumprimento de exigências macroinstitucionais. Em suma, conclui-se quanto à percepção dos respondentes quanto ao papel e à relevância das demandas associadas ao cumprimento de metas e resultados delineados pelo órgão de acompanhamento e controle dos programas de pós-graduação – CAPES – no norteamento de seus scripts de carreira.
Idioma:
Português
Número de Referência: