Frederico Vidigal atua nas áreas Estratégia, Planejamento Estratégico, Inteligência de Mercado e gestão mercadológica. Possui Pós-doutorado em Administração e é Doutor em Ciência da Informação pela UFMG. Mestre em Administração com especializações lato sensu em Gestão de Micro e Pequenas Empresas e MBA em Engenharia e Inovação. Atua na docência desde 1999 e na FDC, além de professor desde 2011 é membro do Core Faculty responsável pela orientação de projetos, coordenação técnica, autoria de disciplinas nacionais, mentoria em programas Executive MBA, colaborador em bancas do Programa de Mestrado Profissional, professores da PEG, PAEX, POS, PDD, Grandes Organizações (GO) entre outros programas abertos e in company (YAMAHA, Grupo JACTO, OWENS, SUZANO entre outros). Possui trajetória nacional e internacional (América Latina e Europa) também como pesquisador stricto sensu em programas de Mestrado e Doutorado (Univers. FUMEC, FEAD, UNA e UENF-RJ), tendo orientado dezenas de trabalhos e pesquisas). Construiu carreira como executivo empresas como FIAT Automóveis, Grupo Mendes Júnior, PROSEGUR S.A. entre outras empresas do setor financeiro, turismo e hotelaria). Foi fundador e diretor da TDM viagens e turismo e atualmente, desde 2007 é diretor da CEGEX Consulting atendendo empresas nos segmentos de Mineração, Siderurgia, Agronegócio, Construção pesada, Turismo, Transporte, Saneamento, Indústria automobilística, Indústria Farmacêutica (Brasil e México), Comércio e serviços. É autor do livro "Inteligência Competitiva: Aplicações Estratégicas e Mercadológicas". Editora Appris, 2016. É co-autor do livro 'É só Marketing?' (In: DAMÁSIO, Luciana Faluba. - Org.). Editora Saraiva, 2019 e co-autor do livro: "Estratégias Defensivas: Assegurando vantagens competitivas já conquistadas". JAMIL, G.L.; PESSOA, C.R.M. (Org.) Editora Novaterra, 2015, além de dezenas de artigos científicos em revistas e períodos Qualis A e B bem como em eventos nacionais e internacionais.