Fundação Dom Cabral
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Frederico

Frederico Celino de Sant'anna
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Frederico

Frederico Celino de Sant'anna
Professor Associado

Estratégia; Finanças; Processos
Frederico possui 18 anos de experiência, com passagens pela indústria, consultoria e startups. Durante sua carreira teve atuação relevante em definição de estratégia, gestão de P&L, aumento de eficiência operacional e execução de vendas online e offline. É formado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP. Em 2003, foi contemplado com uma bolsa de intercâmbio para École Nationale Supérieure des Arts et Métier na França. Em 2016, mudou-se para Inglaterra, completando seus estudos com o MBA na Manchester Business School (2016). Professor Associado da Fundação Dom Cabral e Orientador Técnico do PAEX. Começou sua carreira como estagiário na Unilever Foods, atuando em melhoria contínua nas fábricas. Foi Trainne na Kraft Foods, desenvolvendo inúmeros projetos de melhoria de performance e redução de perdas. Como Engenheiro de Projetos na PSA - Peugeot Citroen, participou ativamente na tropicalização, benchmarks de concorrentes e lançamentos de novos veículos.Como consultor na Integration Consulting, atuou em mais de 15 projetos nas áreas de desenho e implementação de estratégia, finanças corporativas, operações e RH. Desenhou recomendações para diversas indústrias (varejo, consumo, serviços financeiros, real estate etc) e em diversos países como Brasil, Argentina, México e Guatemala. Em 2016, após o MBA, ingressou na McKinsey através do escritório de Londres. Membro da prática de Finanças, atuou como consultor em diversos projetos, provendo recomendações em estratégia, aumento de eficiência e turnaround. Entrou na Red Ventures com Diretor sênior de negócios, liderando 4 squads (+50 pessoas) focado em aquisição de clientes para produtos financeiros (crédito imobiliário, conta digital, recuperação). Em 2022, ingressou no QuintoAndar como VP de Vendas B2B com a missão de integrar empresas adquiridas (+500 pessoas), definir estratégia e acelerar sinergias de cross-sell / upsell.

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