Com a crise do novo coronavírus e os impactos na economia, o mundo dos negócios entrou em um turbilhão de mudanças. Tudo isso colocou as empresas diante de uma oportunidade essencial e imediata de renovação. Para auxiliar nessa jornada, a FDC desenvolveu o NEXT, uma solução 100% on-line, desenvolvido para dar suporte na execução do seu negócio e gerar resultados rápidos dentro da organização. É hora de superar esse momento sem precedentes e transformar os próximos passos do seu negócio. Conheça a proposta técnica do NEXT
O NEXT é uma nova solução dividida em três áreas que podem ser contratadas separadamente. Cada etapa reúne os melhores professores, pesquisadores e parceiros auxiliando sua organização nos desafios vivenciados neste período de incertezas, reunindo experiência, conhecimento selecionado e compreensão ampliada para decisões seguras e ágeis. A crise passará e as suas decisões de agora poderão acelerar a retomada de sua empresa.
Conheça as 3 áreas do NEXT e os desafios abordados em cada uma: **GESTÃO DE PESSOAS** Soluções para RH e líderes receberem e conduzirem suas equipes, mitigando possíveis inseguranças e incentivando uma nova postura dos colaboradores. **Desafios:** - Engajamento e energização do time para voltar ao novo normal - Apresentação de modelos de desempenho organizacional (metas, incentivos e competências) utilizados em contextos desafiadores - Planejamento e Revisão da estrutura organizacional **ESTRATÉGIA** Repense, execute e aprimore estratégias para superar os desafios da crise. **Desafios:** - Repensar as diretrizes estratégicas Gestão da execução estratégica - Execução da estratégia em ciclos curtos, através da metodologia de OKR - Melhoria dos resultados de projetos estratégicos **MERCADO** Ajuste, inove e alinhe seu modelo de negócio às novas demandas e ao novo contexto estabelecido pelo coronavírus. **Desafios:** - Identificação de novas oportunidades de negócios - revisão de estratégias de go-to-market - Alinhamento da cadeia produtiva
**GESTÃO DE PESSOAS** **Engajamento e energização do time para voltar ao novo normal** - Clima positivo - Liderança articulada com as equipes - Canais de comunicação fluidos e objetivos para identificação rápida de eventuais “distúrbios” - Formação de agentes de mudança **Revisão dos processos de gestão** - Organização mais horizontal e ágil na resposta ao mercado - Aumento de repertório da liderança para identificar o reskilling necessário aos desafios de mercado decorrentes do COVID-19 **Planejamento e Revisão da Estrutura Organizacional** - Segurança na tomada de decisão sobre o redesenho organizacional - Aumento da agilidade na capacidade de resposta da organização - Ampliação da compreensão dos impactos do redesenho organizacional **ESTRATÉGIA** **Repensar as diretrizes estratégicas** - Transferência de know-how de estratégia ágil e princípios colaborativos que colocam a organização em um novo patamar de criação de valor. - Adaptabilidade organizacional frente a mudanças inesperadas, aumentando a capacidade de aproveitar novas oportunidades de negócio e gerar inovações por iteratividade. **Gestão da Execução Estratégica** - Alinhamento das iniciativas com a estratégia da organização, integrando os seus esforços para retomada num novo contexto de negócios - Tradução da estratégia em diversas perspectivas da organização: econômico-financeira; clientes e mercado; sistemas e processos; aprendizagem; crescimento e sustentabilidade. **Execução da Estratégia em Ciclos Curtos** - Alinhamento das iniciativas com a estratégia da organização, integrando os seus esforços para retomada num novo contexto de negócios - Identificar os objetivos prioritários para o contexto do COVID-19 e executá-los em ciclos curtos - Maior Transparência na visão de resultados das equipes e profissionais envolvidos na execução dos objetivos prioritários **Melhoria dos resultados de projetos estratégicos** - Compreensão do impacto da cultura organizacional no processo de execução estratégica - Aumento do desempenho e dos resultados dos projetos estratégicos, através da diversificação na abordagem organizacional sobre os desafios de execução estratégica **MERCADO** **Identificação de novas oportunidades de negócios** - Definição de novos segmentos, produtos, serviços e canais para aproveitar as oportunidades do novo contexto de negócios **Revisão de estratégias de go-to-market** - Conhecimento de diversas ferramentas para apoiar a organização a aumentar a rentabilidade do seu portfolio de clientes, produtos e serviços - Crescimento da previsibilidade e eficiência no planejamento da produção **Alinhamento da cadeia produtiva** - Redução do capital investido em estoque - Crescimento da previsibilidade e eficiência no planejamento da produção
- 100% on-line e focada em resultados. - Análise do contexto. - Conteúdos preparatórios. - Workshops de direcionamento para execução. - Mentorias de suporte a execução. **Em quanto tempo?** As soluções têm a agilidade que o momento exige e podem ser concluídos em períodos entre 10 e 45 dias, de acordo com a disponibilidade da empresa. Favor consultar o período.