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A gestão de pessoas como interlocutora entre as empresas e seus funcionários: uma adaptação do modelo de Ulrich para um estudo em Instituição Bancária Federal.
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Download Abstract
A gestão de pessoas como interlocutora entre as empresas e seus funcionários: uma adaptação do modelo de Ulrich para um estudo em Instituição Bancária Federal.
Year of publication:
2,006
Publication:
Revista Gestão e Planejamento, v.7, n. 14, p.43-53, jul./dez. 2006.
Pagination:
Authors:
CASTRO, José Henrique Miranda; SANT'ANNA, Anderson de Souza; KILIMNIK, Zélia Miranda.
Type of Publication:
Article
Main Author:
Castro, José Henrique Miranda
Other Authors:
CASTRO, José Henrique Miranda; SANT'ANNA, Anderson de Souza; KILIMNIK, Zélia Miranda.
Summary:
Este artigo relata resultados de pesquisa que teve por objetivo verificar até que ponto a gestão de pessoas de instituição bancária federal revela-se com características de modernidade suficientes para viabilizar e sustentar um modelo de competências profissionais. Em termos de referencial teórico, fez-se uso, em especial, dos modelos de gestão de pessoas e Ulrich (2003) e de Brabet (1993). A metodologia consistiu em um estudo descritivo de caso, no qual aplicou-se questionário sobre o papel da gestão de pessoas, adaptado de Ulrich (2003) e enriquecido com contribuições do modelo político de Brabet (1993), este último utilizado com vistas a auxiliar a melhor compreensão das constatações decorrentes das análises empreendidas. Tal estratégia mostrou que as ações praticadas pela empresa parecem funcionar mais como instrumentos que buscam a previsibilidade e o controle da dimensão humana na instituição do que a construção de canais de interlocução efetiva entre direção e empregados, à altura do seu porte e relevância.
Language:
Português
Reference Number:
005 C355g 2006