Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Internacionalização de empresas brasileiras.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf   Baixe o Abstract http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Livros%20FDC/LIV%201996/Internacionalizacão%20de%20empresas.pdf

Internacionalização de empresas brasileiras.

1.996 Rio de Janeiro:  Qualitymark,  1996.  (Publicação FDC). 185 p. BRASIL, Haroldo Vinagre;  OLIVEIRA, Carlos Alberto Arruda de (Org.). Livro   BRASIL, Haroldo Vinagre;  OLIVEIRA, Carlos Alberto Arruda de (Org.). Apresenta o termo de uma caminhada de quatorze empresas brasileiras com a Fundação Dom Cabral, visando aprofundar o fenômeno da internacionalização da empresa brasileira. Durante um ano reuniram-se cerca de 18 vezes, em vários locais, com especialistas da área, professores, empresários e homens de governo, debatendo, registrando, pesquisando as várias facetas de intercâmbio com o exterior, fazendo contraponto na experiência do grupo. Experiência, diga-se de passagem, oriunda de um amplo espectro de organziações e de negócios de portes diferenciados: serviços de engenharia, bancos, produtos farmacêuticos, autopeças, motores elétricos, carrocerias, azulejos, energia, aço, cosméticos, industrializados de origem animal e tubos e conexões de PVC. Em comum, todos levavam a crença de que são as empresas que internacionalizam o país e não o contrário. Os assuntos abordados e resumidos nesse livro têm uma lógica. A partir da introdução histórica do Ministro Camilo Penna, são analisados pelos especialistas da Fundação Dom Cabral o "porquê" e o "como" de internacionalização de empresas brasileiras, que deságuam em uma pesquisa de campo ilustrada com dois minicasos representativos. Português 334.726 I61in 1996