Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Como colocar a sua empresa nos novos trilhos: sim é possível, fazendo direito pode dar certo!'.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf   Baixe o Abstract  

Como colocar a sua empresa nos novos trilhos: sim é possível, fazendo direito pode dar certo!'.

2.017 São Paulo:  Clube de autores,  2017.  235 p. ROCHA, Paulo Sérgio Sanches. Livro Rocha, Paulo Sérgio Sanches ROCHA, Paulo Sérgio Sanches. Este livro retrata os diversos tipos de dramas que vivem os presidentes fundadores de suas próprias empresas.
Todos envelheceram, as condições que proporcionaram o sucesso não são mais as mesmas, a sucessão ameaçando a continuidade da empresa, o mundo empresarial é outro, as cobranças não são mais as mesmas e exigem respostas não convencionais.
Neste contexto a grande questão é:
O que fazer, deixar a empresa em estado vegetativo ou enfrentar o desconhecido e despertá-la para uma nova realidade?
Este é o drama que muitos presidentes de empresas enfrentam.
O livro conta com detalhes como Thales, fundador e presidente da empresa, o personagem principal da historia, percebeu, embora com um certo atraso, este momento e teve a coragem de iniciar um profundo projeto de mudança para colocar a sua empresa nos “novos trilhos” empresariais.
Os capítulos mostram as suas próprias batalhas internas para tirar sua empresa do conformismo organizacional e, principalmente, as duras batalhas com a sua diretoria, predominantemente operacional, criada e mantida a sua semelhança que, culturalmente como não poderia deixar de ser, valorizava muito mais o remo do que o leme.
O livro dedica especial atenção na relação pai e filho na sucessão e retrata como Thales resolveu esta complicada equação, dando espaço para Ernesto expressar livremente suas idéias sobre o negócio até então considerado como único e exclusivamente do seu pai.
Português 005.41 R672c 2017