Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Estratégia empresarial: promovendo o crescimento sustentado e sustentável.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf   Baixe o Abstract  

Estratégia empresarial: promovendo o crescimento sustentado e sustentável.

2.012 São Paulo:  Saraiva,  2012.  359 p. MENDES, Luis Augusto Lobão. Livro Mendes, Luis Augusto Lobão MENDES, Luis Augusto Lobão. Nesta obra, o autor procura discorrer sobre crescimento, especificamente, sobre como fazer para aumentar a receita de uma empresa no difícil ambiente econômico em que a maioria está inserida. Assim, a geração de vantagens competitivas, além dos aspectos de porte e posse de ativos, em grande parte, está associada à capacidade criativa da empresa, traduzida em termos da habilidade de promover rápida introdução de bens e serviços diferenciados. O propósito do autor é que as equipes de liderança possam usá-la para tomarem decisões mais conscientes sobre as questões do crescimento - 1. Onde buscar a próxima onda de oportunidades de crescimento lucrativo/sustentável e para onde ela leva?; 2. Como escolher as inúmeras oportunidades que são apresentadas?; 3. O que define as fronteiras empresariais e que padrão de liderança se busca?; 4. É hora de se considerar a redefinição radical de alguns elementos do core business? Acima de tudo, o principal objetivo do livro é oferecer um conjunto de ferramentas e ideias para o leitor utilizar na avaliação ou renovação de suas estratégias de crescimento. Português 005.21 M538e 2012