Fundação Dom Cabral
00A1BE FFFFFF
 

Publicação

Panorama da inovação no Brasil.
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Baixe o pdf http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/FDC%20Executive/2014/FE1405.pdf Baixe o Abstract  

Panorama da inovação no Brasil.

2.014 Nova Lima, Fundação Dom Cabral FDC Executive, 4 p..   TADEU, Hugo Ferreira Braga. FDC Executive Tadeu, Hugo Ferreira Braga TADEU, Hugo Ferreira Braga. Desenvolver novos produtos para atender melhor o cliente customizado, visando à sustentabilidade e ampliação do lucro; antecipar as tendências do negócio e expandir as fatias de mercado; atrair e reter talentos em sua equipe de trabalho; investir em novas tecnologias e identificar parcerias estratégicas; implantar diretorias de novos projetos e gerenciamento de riscos. Esses são exemplos de ações e estratégias de gestão que muitas empresas vêm colocando em prática em nome de um dos principais diferenciais competitivos do mercado contemporâneo: a inovação. A expressão é tão poderosa que crescem, a cada dia, estudos e pesquisas que visam analisar tudo o que se pode fazer no contexto da inovação para se garantir maior sucesso nos empreendimentos. Trata-se de uma questão em relevância crescente no mundo empresarial, no Brasil e o exterior, mas ainda com baixa penetração nos níveis inferiores da hierarquia das organizações. O trabalho apresentado a seguir é um exemplo da importância crescente do tema inovação do contexto dos negócios. Português 005.21 T121p 2014