Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Relatório de Igualdade Salarial
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
pós-Graduação In Company
Pós-Graduação Online
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Trekker
Empresas
Voltar
Empresas Privadas
Gestão Pública
FDC Store
Voltar
Cursos Online
FDC Signature
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
Management indicators and measurement of innovation: review of the literature.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
Baixe o Abstract
Management indicators and measurement of innovation: review of the literature.
Ano de publicação:
2.014
Publicação:
Business Management Dynamics, v.3, n.10, p. 52-58, 2014.
Paginação:
Autores:
TADEU, Hugo Ferreira Braga; SILVA, Jersone Tasso Moreira.
Tipo de Publicação:
Artigo
Autor Principal:
Tadeu, Hugo Ferreira Braga
Outros Autores:
TADEU, Hugo Ferreira Braga; SILVA, Jersone Tasso Moreira.
Resumo:
Several studies have demonstrated the necessity of indicator for innovation management, so as to control invetments in R&D with greater efficiency. Nevertheless, the review of the literature suggests that the debate on teh teheme is still very incipient. In this sense, this study has for its object the answer to teh following questions: (i) what does the review of the literature say on innovation managemet indicators? and (ii) how does one measure the results of innovation? To answer the 2 (two) questions, innovation management is analysed as a consequence of the market contest and of the organizational strategy, being broken down into indicators. The methodology proposed is qualitative, resulting from searches in international periodicals. It suggests that rates of innovation are greatest when the innovation strategy is well undestood and the alignement with other business areas more effective, being something more relevant than solely techonogical innovation. The conceptual model obtained is theoretical, and may be broken down into new studies for various sectors of interest and with different results.
Idioma:
Inglês
Número de Referência: