Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
FDC 50
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Comunidade FDC Desenvolvimento Humano
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Relatório de Igualdade Salarial
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
Pós-Graduação Online
Pós-graduação Online ao Vivo
pós-Graduação In Company
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Pós-Doutorado FDC
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Family Business
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Empresas
Voltar
Grandes Empresas
Médias Empresas
Pequenas Empresas e Startups
Family Business
Trekker
Agroambiental
FDC Signature
Gestão Pública
FDC Signature
Voltar
Planos Individuais
Planos Corporativos
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação, IA e Tecnologias Digitais
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
Organizational Culture: How To Measure It - A Case Study.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
http://ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Artigos%20FDC/Artigos%20FDC%202009/Organizational%20culture%20how%20to%20measure%20it.pdf
Baixe o Abstract
Organizational Culture: How To Measure It - A Case Study.
Ano de publicação:
2.009
Publicação:
Tallinn, E-Leader Conference, 2009.
Paginação:
Autores:
BRUNO, Léo; SOUSA, José Ofir Praia de.
Tipo de Publicação:
Artigo
Autor Principal:
Bruno, Léo 1947-
Outros Autores:
BRUNO, Léo; SOUSA, José Ofir Praia de.
Resumo:
The current study sought to analyze the aspects of Brazilian organizational culture found in business management. Its purpose was to prepare a methodology to measure the elements that make up the organizational culture of a company in the Manaus Industrial District /Brazil. This study researched the company’s cultural profile and the most important aspects of this culture, and it suggested recommendations on which to base its strategic plan. The Barros & Prates model was used as a reference. This model proposes nine cultural traits that are present in the Brazilian business environment:
Power Concentration, Personalism, Paternalism, Expectant Posture, Formalism, Impunity, Personal Loyalty, Conflict Avoidance and Flexibility. The method used was quantitative via the development and application of a closed instrument Likert type (attitudinal scale) involving the nine Barros & Prates cultural traits. The instrument was validated in terms of items and reliability. Means and correlation coefficients were used as statistics to analyze the data. The analyses were based on 27 statements encompassing the nine cultural traits, and they were answered by 30 executives who make up the company’s board of directors. The results showed a preponderance of the flexibility trait. Power concentration and personalism showed average preponderance. The least evident traits were Personal Loyalty, Impunity, Expectant Posture, Formalism, and Conflict Avoidance.
Idioma:
Inglês
Número de Referência:
005 B898o 2009