Alumni
Login
(Sair)
Fale Conosco
Busca
Parece que seu navegador não possui JavaScript habilitado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Institucional
Voltar
Sobre a FDC
Diretorias e Conselhos
Corpo Docente
Nossas Unidades
Imagine Brasil
FDC Transforma - Fundo de Bolsas
Centro Social Cardeal Dom Serafim
Ética e Conformidade
Contrato de Aplicação de Recursos - BNDES
Relatório de Igualdade Salarial
Graduação
MBA & Pós-Graduação
Voltar
Executive MBA
Pós-Graduação
pós-Graduação In Company
Pós-Graduação Online
Mestrado Profissional
Doutorado Profissional
Módulos Internacionais
Curta e Média Duração
Voltar
Agronegócio
Estratégia
Finanças
Gestão Geral
Governança Corporativa
Inovação
Liderança
Marketing e Vendas
Pessoas
Trekker
Empresas
Voltar
Empresas Privadas
Gestão Pública
FDC Store
Voltar
Cursos Online
FDC Signature
FDC
>
Conhecimento
>
publicacoes
Conhecimento
Núcleos de Pesquisa e Desenvolvimento
Inovação e Empreendedorismo
Desenvolvimento de Pessoas e Liderança
Estratégia e Negócios Internacionais
Logística, Supply Chain e Infraestrutura
Sustentabilidade
Publicações
Blog FDC
Bibliotecas
00A1BE
FFFFFF
Imagem Box 2
Publicação
The outcome of company and account manager relationship quality on loyalty, relationship value and performance.
Ano
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
1999
1998
1997
1996
1995
1994
1993
1980
1979
1978
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Português
Inglês
Espanhol
Artigo
Artigos Revista DOM
Artigos Revista DOM Contexto
Caderno de Idéias
Capítulo de Livro
Caso
Dissertações FDC
FDC Executive
Livro
Livro Eletrônico / E-Book
Relatório de Pesquisa
Trabalhos de Evento
Buscar apenas publicações disponíveis para download
Buscar
Baixe o pdf
Baixe o Abstract
http://acervo.ci.fdc.org.br/AcervoDigital/Artigos%20FDC/Artigos%20FDC%202011/The%20outcome%20of%20company.pdf
The outcome of company and account manager relationship quality on loyalty, relationship value and performance.
Ano de publicação:
2.011
Publicação:
Industrial Marketing Management, n. 40, p. 36-43, 2011.
Paginação:
Autores:
ALEJANDRO, Thomas Brashear; SOUZA, Daniela Vilaça; BOLES, James S.; RIBEIRO, Áurea Helena Puga; MONTEIRO, Plínio Rafael Reis.
Tipo de Publicação:
Artigo
Autor Principal:
Alejandro, Thomas Brashear
Outros Autores:
ALEJANDRO, Thomas Brashear; SOUZA, Daniela Vilaça; BOLES, James S.; RIBEIRO, Áurea Helena Puga; MONTEIRO, Plínio Rafael Reis.
Resumo:
This study explores the effects of perceived relationship quality of the company and account managers with customers. It examines the effects of both types of relationship quality on relationship outcomes including: loyalty, relationship value, and performance. Consistency and relationship-specific investments are tested as mediating constructs between relationship quality and relationship outcomes. The model was tested in the automotive parts industry in Brazil. Findings indicate that relationship quality with account managers is directly related to loyalty and perceptions of relationship value. However, relationship quality with the firm is related to loyalty indirectly, through relationship-specific investment. Further, perceptions of consistency do not mediate the linkage between relationship quality with the company and account managers and specific investments. Theoretical and managerial implications of the findings are presented.
© 2010 Elsevier Inc.
Todos os direitos reservados à Revista Industrial Marketing Management
Idioma:
Inglês
Número de Referência: