Fundação Dom Cabral
    Skip Navigation Links
  • FDC
#b9cad2 #ffffff

Intraempreendedorismo de Impacto - Online

Descubra e desperte seu ideal transformador no âmbito pessoal e profissional e torne-se um Game Changer.
Apresentação

Diferenciais

Resultados

EMPRESAS PARCEIRAS
Intraempreendedorismo de Impacto | FDC
Brasil
Próximas turmas
NOV
2020
Carga Horária:20 horasInvestimento:100% gratuitoInscreva-se

Professores

(corpo docente sujeito a alterações)
Heiko (Heiko Hosomi Spitzeck)Heiko Spitzeck é professor na área de sustentabilidade e Gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral. Heiko tem doutorado em Business Ethics pela University of St. Gallen (Suíça) e mestrado em Administração pela Universidade de Bamberg (Alemanha). Prof. Spitzeck é membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global e conselheiro da Plataforma Coletivo – uma iniciativa de investimento social da Coca-Cola Brasil. Foi professor assistente na Cranfield University’s School of Management – Doughty Centre for Corporate Responsibility (Inglaterra), pesquisador visitante na University of California at Berkeley (EUA) e na Fordham University (EUA), pesquisador do Instituto de Ética dos Negócios da University of St. Gallen (Suiça). Prof. Spitzeck atua em programas de pós-graduação, customizados, parcerias e abertos na FDC. Como professor atuou em programas nas empresas como a BASF, BNDES, Sicredi, Coca Cola, Tecnisa, Michelin, Queiroz Galvão, BB Mapfre, Zurich, Camargo Corrêa, Nestlé, Siemens, Fidens, Grupo André Maggi, entre outras. Foi consultor nas áreas de responsabilidade corporativa e sustentabilidade na Tripos Consulting (Reino Unido), diretor de assuntos internacionais e presidente da Seção St. Gallen na oikos International (Suíça), consultor em comunicação e alta tecnologia na Accenture (Alemanha) e cofundador, responsável por planejamento dos negócios, gestor de qualidade e consultor em TI da I-masco GmbH (Alemanha). É autor de livros e artigos com foco em Sustentabilidade.Ver currículo
Alda Marina de Campos MeloMestrado em Administração de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC Rio, 2007. Pós-graduação em Gestão de Negócios Eletrônicos (E-Business), pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro – FGV RJ, 2001. Diretora Executiva do Instituto da Criança, 2005-2010. Sócia-Fundadora da PARES, desde 2010. Diretora do Instituto Pares, desde 2010. Consultora na JR Consult, 2004-2005. Gerente de Marketing Direto na Sulamérica Seguros, 2000-2004. Analista de Marketing na Prudential-Bradesco Seguros, 1998-2000. Professora Convidada da Fundação Dom Cabral - FDC. Palestrante na Graduação em Administração de Empresas da PUC Rio, desde 2009.Ver currículo
Pablo HandlEstudou e trabalhou na Austria, India e Hollanda. Sócio Fundador / CEO da Impact Hub no Brasil, desde 2006. Sócio-Fundador da Composteira Soluções Ecológicas, 2009-2011. Sócio-Fundador da ChaosWorks: Empresa de Treinamento, 2003-2005. Diretor de Desenvolvimento de Estratégico e Gestão de Mudanças Globais da Fundação AIESEC International, Rotterdam, Paises Baixos (Sede), 2002-2003. Presidente e Coordenador para Europa Central e Leste da AIESEC Áustria, 2001-2002. Presidente da AIESEC Vienna, 2000-2001. Professor Convidado da Fundação Dom Cabral - FDC.Ver currículo

Conteúdo

Módulo IBoas Vindas e Introdução
Módulo IIO que é intraempreendedorismo?
Neste módulo apresentamos o conceito de intraempreendedorismo e trazemos exemplos inspiradores da BASF, Allianz, FARM, Danone e Coca-Cola. Fazemos a avaliação do seu perfil intraempreendedor ajudando você a entender suas forças e áreas de desenvolvimento.
Módulo IIIIntraempreendedorismo no olhar do RH
Neste módulo traremos o caso da Vedacit e como o intraempreendedorismo ajudou a desenvolver e reter talentos.
Módulo IVA importância de ter um projeto
Intraempreendedorismo é uma prática – por isso ter um projeto é essencial. Trabalhar em um projeto ajuda você a colocar sua aprendizagem na prática, treinar suas competências intraempreendedoras e suas articulações internas.
Módulo VDescobrindo seu projeto
Este módulo ajuda você a encontrar um possível projeto com olhar para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, relatórios de sustentabilidade de clientes e concorrentes, paixões individuais, etc. Todas essas fontes vão te permitir encontrar um projeto onde suas paixões se alinham com as necessidades da sua empresa.
Módulo VIEstruturando seu projeto
Este módulo é o mais extenso e envolve a criação de uma narrativa via storytelling, o business case do projeto, como negociar o sistema político da empresa, mapear stakeholders importantes internamente, como medir o impacto social usando aos ODS (com participação especial dos nossos colegas do Pacto Global) e um exemplo de um “perfect pitch”.
Módulo VIISeu pitch & próximos passos

Conteúdo Relacionado